Está em
Início > Áudio > FUTEBOL: Antevisão dos jogos de fim de semana das equipas da região (C/ÁUDIO)

FUTEBOL: Antevisão dos jogos de fim de semana das equipas da região (C/ÁUDIO)

 

DIVISÃO ELITE/SÉRIE 2 AFP: Antevisão da 13ª Jornada

 

A 13ª jornada da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP) arranca no sábado com o dérbi regional entre Penafiel B e Nun’Álvares.

O emblema penafidelense necessita de um triunfo para tentar sair da zona de descida em que se encontra. O clube de Recarei tentará dar sequência aos resultados positivos obtidos nos últimos três desafios.

No domingo, o líder Aliados de Lordelo vai a Sobrado. Independentemente do desfecho da partida, a equipa orientada por Pedro Barroso manter-se-á no 1º lugar, tendo em conta que dispõe de 5 pontos de avanço sobre o Paredes, 2º classificado.

Os paredenses recebem o Barrosas, naquele que será o desafio mais importante da jornada. A equipa de Eurico Couto venceu apenas um dos últimos 4 jogos. Na semana anterior saiu derrotado de Vila Meã, desaire que pretende corrigir na receção ao conjunto felgueirense.

O treinador do Paredes alerta que “o Barrosas é uma excelente equipa” e que é “extremamente difícil jogar contra eles e controlar os movimentos individuas dos seus jogadores”.

O técnico do Barrosas também antevê “um jogo complicado”. Tonanha considera que o Paredes “é uma boa equipa, com um modelo e conceitos de jogo já implementados há muitos anos, e com bons executantes”.

Outro dérbi regional da ronda é o Lixa – Vila Meã. Os felgueirenses atravessam um momento menos bom da temporada. Venceram apenas um dos últimos 8 jogos.

O técnico lixense, Bock, pretende regressar aos triunfos frente “a uma das grandes equipas deste campeonato, com jogadores que fazem muita diferença nesta divisão”.

Por outro lado, Paulo Amor considera que “é dificílimo jogar no Estádio Senhor do Amparo”.

“Só estando na máxima força e respeitando o adversário, é que podemos trazer de lá alguma coisa”, adverte o treinador do Vila Meã.

No Prenhô, o Baião recebe o Vilarinho. A equipa baionense vai estrear um novo treinador. Vítor Pereira sucede no cargo a Filipe Teixeira, que abandonou o clube na sequência dos maus resultados.

O Rebordosa desloca-se a São Pedro da Cova. O Paços de Ferreira B, intramuros, medirá forças com o lanterna-vermelho Folgosa da Maia.

Em Santo Tirso vão defrontar-se Tirsense e Ermesinde.

 

DIVISÃO HONRA/SÉRIE 2 AFP: Antevisão da 13ª Jornada

A 13ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP) principiou esta sexta-feira, com o duelo entre as equipas B do Felgueiras e do Tirsense. O conjunto azul grená triunfou por 2-1 e ascendeu, provisoriamente, ao 10º lugar da classificação, com 15 pontos.

Este sábado sábado, o líder Gondomar B recebe o Lousada. No domingo, vão digladiar-se Bougadense e Vila Caiz, 3º e 2º classificados, respetivamente.

A equipa amarantina dispõe de 6 pontos de vantagem sobre o emblema do concelho da Trofa. Se sair vitoriosa deste confronto cavará uma diferença pontual que pode vir a revelar-se importante na luta por um lugar de acesso ao play-off de promoção.

O Vila Caiz desloca-se a Bougado para “tentar o melhor resultado possível”, refere Renato Coimbra.

“O Bougadense assumiu que quer ficar nos dois primeiros lugares e está dentro desse objetivo. É uma equipa competitiva, competente, com jogadores de qualidade, alguns estrangeiros”, analisa o técnico dos auri-negros.

O único dérbi regional da ronda vai opor o Águias de Eiriz ao Rio de Moinhos.

O Aparecida vai tentar ampliar a série de 8 jogos sem perder, na receção ao Nogueirense.

O Citânia de Sanfins tentará amealhar a primeira vitória da época, em casa, diante do Gens.

O Alpendurada procurará regressar às vitórias, intramuros, frente ao lanterna-vermelha Ataense.

A jornada contempla ainda o dérbi do concelho de Valongo, entre Valonguense e Alfenense.

 

 

1ª DIVISÃO AFP/SÉRIE 2 AFP: Antevisão da 12ª Jornada

O embate entre Lousada B e São Lourenço do Douro, agendado para sábado, marca o arranque da 12ª jornada da série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Contudo, é para domingo que está aprazado o desafio mais importante da ronda, que vai colocar frente a frente Parada e Caíde de Rei. As duas formações estão instaladas no 2º posto da tabela, com 23 pontos.

O líder Marco-09 pode tirar proveito do duelo entre paredenses e lousadense, assim consiga vencer na receção ao Torrados. Marcoenses e felgueirenses são rivais da época passada, então na 2ª divisão distrital.

O Sobrosa que está em ascensão na tabela – é 4º classificado – procura alcançar a quinta vitória consecutiva, frente ao Lagares.

Em sentido inverso, o Desportivo da Livração está ávido de triunfos, após cinco jornadas sem ganhar. O emblema de Marco de Canaveses desloca-se ao reduto do vizinho e aflito Salvadorense.

A ronda contempla um dérbi de Paços de Ferreira, entre Raimonda e Lamoso. O Várzea vai a Roriz. Em Lousada, medem forças Nevogilde e Frazão.

 

2ª DIVISÃO AFP/SÉRIE 1 AFP: Antevisão da 10ª Jornada

O Baltar, líder invicto da série 1 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), vai ter, provavelmente, o teste mais duro da temporada, até ao momento. A equipa de Joel Oliveira desloca-se ao terreno do Ramaldense, 2º classificado, e também candidato à subida de divisão.

O duelo entre os dois primeiros da tabela está agendado para domingo, no mesmo dia em que se realiza o escaldante dérbi do concelho de Paredes, entre Vandoma e Sobreirense, e o dérbi regional, entre Aliança de Gandra B e Ferreira.

O Nun’Álvares B recebe o Sp. Cruz. O Aliados de Lordelo B vai a Melres. O Leões de Seroa, em casa, tentará somar os primeiros pontos da época, ante o Monte Córdova.

 

2ª DIVISÃO AFP/SÉRIE 2 AFP: Antevisão da 10ª Jornada

Os dois primeiros classificados da série 2 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), ambos do concelho de Lousada, vão medir forças com adversários penafidelenses.

O líder Lustosa joga fora, em Croca, mas é amplamente favorito para o confronto com o lanterna-vermelha da competição, que ainda não pontuou até ao momento.

O vice-líder Macieira recebe o Calçada, num reencontro entre dois dos treinadores mais experientes do futebol distrital. António Babo estará no banco dos lousadenses. Salvador Rocha orientará o emblema de Penafiel.

A ronda tem a particularidade de contemplar três dérbis concelhios.

Em Marco de Canaveses, vão defrontar-se Vila Boa do Bispo e Paços de Gaiolo.

Em Paços de Ferreira, vão digladiar-se 1º Maio Figueiró e Carvalhosa.

Em Felgueiras, realiza-se o duelo entre Airães e Varziela.

Os restantes jogos são os seguintes: Baião B – Penamaior; Lagoas – Lixa B e São Vicente Pinheiro – Lomba Amarante.

 

Luís Miguel Nogueira

 

 

 

 

 

 

Top