FUTEBOL: CPP/SÉRIE B | 22ª Jornada (C/ÁUDIO)

O FC Felgueiras é o novo líder da Série B do Campeonato de Portugal Prio (CPP), após ter goleado na deslocação ao terreno do Trofense, por 1-5, no encontro da 22ª jornada.

Patrick, Ricardo Fernandes, Cláudio e Goba (2) assinaram os golos da formação azul grená, que atingiu o primeiro posto da classificação, beneficiando ainda das “escorregadelas” de alguns adversários diretos na luta pela subida de divisão.

O Sporting de Espinho foi derrotado (1-0) no reduto do Salgueiros. Pelo mesmo resultado, o Cinfães sucumbiu, na Foz do Sousa, diante do ‘lanterna-vermelha’ Sousense.

“Foi um jogo em que não conseguimos materializar em golos o que nós criamos e depois, numa situação em que não conseguimos ser competentes, o Sousense acabou por fazer um golo com mérito. Não conseguimos depois inverter este resultado. Deve-se principalmente ao facto de não termos conseguido materializar as oportunidades que criamos”, lamenta o técnico dos durienses, Alexandre Ribeiro.

O Cinfães desceu à 2ª posição, com 40 pontos, a um de distância do Felgueiras, novo líder da competição.

No terceiro posto estão três equipas com 38 pontos: Espinho, Gondomar e o Amarante.

Os amarantinos alcançaram, em casa, diante do Coimbrões, a terceira vitória consecutiva, alcançada nos instantes finais do desafio, com golos de César Nunes e Rui Magalhães.

Um resultado que levou o técnico Pedro Pinto a assumir a candidatura “ao primeiro lugar” da tabela.

“Vão ter que contar connosco. Não temos problemas nenhuns em assumir que o Amarante, a faltarem oito jogos para o fim, junta-se às outras equipas para lutar pelo primeiro lugar, porque não me parece que um dos melhores segundos sairá desta série”, desvenda.

Freamunde e Aliança de Gandra, situados em zona de descida, complicaram ainda mais as contas da permanência.

Os ‘capões’, em casa, foram derrotados pelo Camacha (0-1). O Freamunde está a 6 pontos de distância da linha de salvação.

O Aliança de Gandra é penúltimo posicionado, com uma desvantagem de 11 pontos para os lugares de manutenção. A formação orientada por Jorge Regadas foi goleada, por 5-0, no reduto do Cesarense.

 

Luís Miguel Nogueira