FUTEBOL: CPP/SÉRIE B | 22ª Jornada (C/ÁUDIO)

O Cinfães vai entrar em campo, este domingo, ainda a saborear a liderança reconquistada na semana passada. Para prolongar o momento, a equipa duriense terá de ultrapassar, intramuros, o Sousense, ‘lanterna-vermelha’ da competição, no jogo a contar para a 22ª jornada da série do Campeonato de Portugal Prio (CPP).

Entre todos os candidatos ao play-off de promoção, cabe aos durienses, pelo menos na teoria, a tarefa mais acessível da ronda. Contudo, o técnico Alexandre Ribeiro lembra que a formação da Foz do Sousa “galvaniza-se nos jogos com as equipas do topo da tabela”, por isso, garante que “será um jogo difícil”.

“Para conquistarmos os três pontos vamos estar que estar no nosso melhor”, adverte.

O Cinfães soma 40 pontos. Dispõe de dois de vantagem sobre o Sporting de Espinho – que vai ao reduto do Salgueiros – e FC Felgueiras, que atuará na Trofa, diante do Trofense. A formação azul grená tentará corrigir, fora de portas, o inesperado empate caseiro da ronda anterior, ante o Sousense.

No quarto posto apresenta-se o Amarante que, na receção ao Coimbrões, tentará dar sequência ao bom momento de forma que atravessa.

Pedro Pinto considera o conjunto gaiense “uma boa equipa” que, tal como os alvinegros, “está em crescendo na tabela classificativa, com boas exibições e com muitos golos marcados”.

O Freamunde joga intramuros diante dos madeirenses do Camacha. Os ‘capões’ procuram uma vitória que lhes permita abandonar a zona de despromoção.

O Aliança de Gandra, penúltimo posicionado, está proibido de perder mais pontos, sob pena de hipotecar definitivamente as possibilidades de permanência. O emblema do concelho de Paredes vai até Cesar, medir forças com o Cesarense.

 

Luís Miguel Nogueira