Está em
Início > Desporto > FUTEBOL: CPP/SÉRIE B | Antevisão da 18ª Jornada

FUTEBOL: CPP/SÉRIE B | Antevisão da 18ª Jornada

O dérbi regional, entre Amarante e Felgueiras, concentra as atenções na 18ª jornada da série B do Campeonato de Portugal Prio (CPP).

Esta temporada, em casa, o clube alvinegro apenas perdeu diante dos líderes da competição, Cinfães e Sporting de Espinho, o que é revelador das dificuldades que a equipa azul grená terá de ultrapassar para conquistar pontos no Municipal amarantino. A formação orientada por Pedro Pinto entrará em campo também motivada pela recente vitória, na Madeira, frente ao Camacha.

Ainda assim, o Amarante não poderá contar com Paul Ayongo, autor de 4 golos, na semana passada, e melhor artilheiro da competição. O avançado ganês foi expulso nos instantes finais do jogo com os insulares e ficará de fora do dérbi com o Felgueiras.

Os felgueirenses estão em ascensão na tabela, apenas a 3 pontos da zona de subida, e moralizados pelas duas vitórias consecutivas obtidas já com o novo técnico, Ricardo Sousa, no banco.

O Cinfães vai a São João da Madeira, medir forças com a Sanjoanense. Será o segundo jogo de Alexandre Ribeiro ao leme dos durienses. A equipa cinfanense partilha o 1º lugar da tabela com o Sporting de Espinho, que vai a Coimbrões.

O Freamunde, que na semana passada estreou Helton como técnico principal, tentará regressar aos triunfos na Foz do Sousa, diante do Sousense.

Os dois emblemas estão colocados em zona de descida e necessitados de pontos, tal como o Aliança de Gandra, que visita a Trofa, para o duelo com o Trofense.

Os comandados de Mário Rocha ganharam novo fôlego com a vitória caseira da ronda anterior, ante o Espinho, um dos líderes da prova.

 

Luís Miguel Nogueira

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com