Está em
Início > Áudio > FUTEBOL: CPP/SÉRIE B | Antevisão da 20ª jornada (C/ÁUDIO)

FUTEBOL: CPP/SÉRIE B | Antevisão da 20ª jornada (C/ÁUDIO)

Entre as equipas da região, cabe ao Amarante, pelo menos no plano teórico, a tarefa mais complicada da jornada 21 da série B do Campeonato de Portugal Prio (CPP)

A formação alvinegra desloca-se até ao reduto do Sp. Espinho, líder da competição. Ainda assim, Pedro Pinto ambiciona o triunfo fora de portas, que permita ao conjunto amarantino relançar-se na corrida pelos lugares de subida.

O técnico do Amarante, sem rodeios, assume que o objetivo “é ficar a 3 pontos de distância do Espinho”.

“O Espinho é uma boa equipa. Se está em primeiro é porque tem mérito. Tem um bom treinador, tem uma boa organização. No jogo aqui em casa venceu-nos por 1-3. No entanto, nós sentimos que é o momento para dizer que queremos encostar na frente. Sem definir mais algum objetivo para além disso, mas queremos ficar a 3 pontos do Espinho”, revela.

O Amarante é 5º classificado, com 32 pontos. O Espinho está no topo da tabela, com 38. Na segunda posição, igualados com 37 pontos estão Felgueiras e Cinfães.

A equipa azul grená recebe o lanterna-vermelha Sousense. Mais difícil será a receção do Cinfães ao Gondomar. Os gondomarenses também estão na luta pela promoção, no 4º posto, com 35 pontos.

O técnico duriense, Alexandre Ribeiro, considera que o adversário é “uma boa equipa, que defende muito bem e, por isso, é uma das melhores defesas da série”.

“Nós em casa vamos ter de saber jogar muito na segurança e ter a certeza que temos de estar compactos, com e sem bola, para levar de vencida o Gondomar”, acrescenta.

O Aliança de Gandra, intramuros, mede forças com o Pedras Rubras. A equipa do concelho de Paredes, colocada em zona de descida, procura a segunda vitória consecutiva.

A semana passada, na estreia de Jorge Regadas, o Gandra ganhou em Freamunde, o que lhe deu novo fôlego na luta pela manutenção. O treinador recusa “a obrigatoriedade” em somar os três pontos, defendendo antes a “disponibilidade e a vontade” da equipa em vencer.

“É um jogo de um grau de dificuldade muito grande. Vamos defrontar uma equipa que, tal como nós, também não pode perder pontos, mas estamos confiantes que podemos vencer”, confessa.

Em situação delicada na tabela está igualmente o Freamunde, que se desloca a Cesar, para defrontar o Cesarense.

 

Luís Miguel Nogueira

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com