Está em
Início > Áudio > FUTEBOL: CPP/SÉRIE B | Rescaldo 19ª Jornada (C/ÁUDIO)

FUTEBOL: CPP/SÉRIE B | Rescaldo 19ª Jornada (C/ÁUDIO)

O Cinfães bateu o Amarante, por 1-0, no dérbi regional da 19ª jornada da série B do Campeonato de Portugal Prio (CPP).

Rúben Neves, de penalti, no início da segunda parte, apontou o tento solitário do encontro, que permitiu ao emblema cinfanense manter o 1º lugar da classificação, em parceria com o Sporting de Espinho, que também ganhou, por 2-1, na receção ao Pedras Rubras.

O treinador dos durienses, Alexandre Ribeiro, reconheceu que a sua equipa passou por dificuldades para conquistar os 3 pontos.

“Foi um jogo difícil. O Amarante tem uma excelente equipa. Já sabíamos que ia ser um jogo complicado mas, no meu ponto de vista, acabamos por ser superiores e por criar mais oportunidades. Acho que foi uma vitória justa”, diz.

Já Pedro Pinto considera que o Amarante “por tudo o que fez, no mínimo, merecia um ponto”.

“Saímos de Cinfães com zero pontos, mas sinto que a minha equipa fez uma grande partida. Os jogadores estão de parabéns pelo empenho e pela grande entrega. O nível que mostramos na casa de um adversário que está no 1º lugar praticamente desde que o campeonato começou demonstra que estamos no caminho certo”, frisou.

O Amarante desceu ao 7º lugar, com 29 pontos. O Cinfães comanda a prova, com 37, os mesmos do Sporting de Espinho.

O Gondomar, que venceu o Camacha, na Madeira, por 1-2, ocupa o 3º posto (35). É seguido pelo Felgueiras (34) que, intramuros, derrotou o Salgueiros pela margem mínima (1-0). O golo da formação azul grená foi assinado por Patrick.

Freamunde e Aliança de Gandra estão ainda mais aflitos, colocados em zona de descida. Sofreram derrotas caseiras comprometedoras. Os ‘capões’ frente ao Trofense (0-1). Os paredenses diante do Coimbrões (0-2).

 

Luís Miguel Nogueira

 

Top