Está em
Início > Áudio > FUTEBOL: CPP/SÉRIE B: Rescaldo da 10ª Jornada (C/ÁUDIO)

FUTEBOL: CPP/SÉRIE B: Rescaldo da 10ª Jornada (C/ÁUDIO)

 

Já não há equipas imbatíveis na série B do Campeonato de Portugal Prio (CPP). O Cinfães sofreu, à 10ª jornada, a primeira derrota da época, na deslocação ao reduto do Cesarense (1-0).

O técnico cinfanense, Flávio das Neves, assegura que perdeu aquela que foi a melhor equipa em campo.

“Fomos muito mais fortes do que o Cesarense. O jogo foi equilibrado na primeira parte, talvez com algum ascendente da parte da equipa de Cesar. Fizeram, do único pontapé que deram à baliza, um grande golo. Na segunda parte, foi um constante atacar do Cinfães. O Cesarense não fez um remate à nossa baliza. Fizemos tudo para ganhar e encostamos o adversário às cordas. È uma injustiça tremenda não ganhar este jogo”, garante.

Com este desaire, o Cinfães foi alcançado na frente da classificação pelo Cesarense e pelo Sp. Espinho, que ganhou na Trofa, ao Trofense, por 1-2. O trio de líderes soma 21 pontos.

O Felgueiras caiu para o 4º posto, com 19 pontos. A formação comandada por Horácio Gonçalves empatou (2-2) na Madeira, diante do Camacha. Os felgueirenses estiveram a perder por 2-0, mas conseguiram minimizar o prejuízo, com golos de Ginho e de Patrick.

No dérbi regional da ronda, o duelo entre Amarante e Aliança de Gandra finalizou com uma igualdade a uma bola. Paul Ayong marcou para os alvinegros. Herculano para os gandarenses.

Pedro Pinto afirma que o empate “penaliza” aquilo que os amarantinos não foram capazes de fazer. Ainda assim, considera que “foi um jogo com sinal mais para o Amarante”.

Do lado do Gandra, o técnico Mário Rocha não ficou “muito satisfeito” com o resultado, porque, no segundo tempo, o emblema de Paredes “foi a melhor equipa em campo e quem mais situações de golo criou”.

Apesar do ponto conquistado fora de portas, o Aliança permanece em zona de descida, com 11 pontos. Amarante ascendeu ao 6º lugar, com 13 pontos, apenas a um de distância do Freamunde.

Os ‘capões’ regressaram às vitórias (2-1) na receção ao Canelas, com um bis um bis do avançado Thierno Niang.

 

Luís Miguel Nogueira

 

 

 

Top