FUTEBOL: CPP/SÉRIE B | Rescaldo da 16ª Jornada (C/ÁUDIO)

O Cinfães foi goleado pela segunda jornada consecutiva na série B do Campeonato de Portugal Prio (CPP).

A equipa orientada por Flávio das Neves deslocou-se a Coimbrões com o propósito de corrigir a pesada derrota da semana passada, sofrida em Espinho, por 4-0, mas acabou vergado a novo desaire e pelos mesmos números.

O treinador cinfanense assumiu “responsabilidade total” por mais um resultado negativo.

“Quero ilibar os jogadores de toda e qualquer circunstância, porque quem faz a equipa sou eu, quem monta a estratégia sou eu, quem traça as diretrizes sou eu, portanto, estes jogadores do Cinfães são os mesmos que ajudaram o clube a fazer 31 pontos e que no Natal eram os melhores do mundo e arredores. Não é agora por perderam dois jogos que desaprenderam de jogar”, sustenta.

A segunda derrota consecutiva provocou a perda da liderança. O Cinfães baixou ao 2º posto da tabela, estando, agora, a 3 pontos de distância do líder Sp. Espinho, que bateu o Canelas, por 1-0.

O Cesarense fixou-se na 3ª posição, após ter triunfado (2-0) sobre o Amarante. O técnico dos alvinegros, Pedro Pinto, garante que a sua equipa “não foi em nada inferior” ao adversário.

O clube amarantino está no 6º lugar, com 23 pontos, a 5 de distância do 5º posicionado, o Felgueiras, que foi ganhar a Pedras Rubras, por 0-3. Estreia auspiciosa do novo técnico do emblema azul grená, Ricardo Sousa.

O Aliança de Gandra complicou as contas da manutenção. Caiu para o último lugar da classificação, após ter sido derrotado no terreno do Sousense, por 1-0.

O treinador Mário Rocha admite que “a intranquilidade à cada vez maior” no seio da equipa do concelho de Paredes.

O jogo entre Salgueiros e Freamunde foi adiado para o próximo dia 7 de fevereiro, às 21:00. O novo técnico dos ‘capões’, o antigo guarda-redes do FC Porto, Helton, tem estreia marcada para domingo, na receção ao Gondomar.

 

 

Luís Miguel Nogueira