Está em
Início > Áudio > FUTEBOL: CPP/SÉRIE B | Rescaldo da 20ª Jornada (C/ÁUDIO)

FUTEBOL: CPP/SÉRIE B | Rescaldo da 20ª Jornada (C/ÁUDIO)

Jorge Regadas estreou-se com uma vitória no comando técnico do Aliança de Gandra. A formação do concelho de Paredes foi a Freamunde bater a equipa local, por 0-1. O único golo do desafio foi da autoria de André Luiz.

O novo treinador dos gandarenses confessa ter ficado satisfeito pela conquista de uma vitória “num terreno difícil”, considerando que “será um fator de motivação para o futuro”.

Apesar do triunfo, o Aliança de Gandra permanece em zona de descida, com 18 pontos, sete de atraso para a linha d’água. Os ‘capões’ também estão em lugar de despromoção, com 22 pontos.

O Cinfães foi derrotado no reduto do Salgueiros, por 3-0, e perdeu a liderança da prova. O Espinho, que empatou (1-1) em São João da Madeira, diante da Sanjoanense, está isolado no comando.

O treinador duriense, Alexandre Ribeiro, justifica o desaire com a má entrada na partida.

“Não foi um jogo fácil para nós. O Salgueiros conseguiu fazer dois golos nos primeiros dois remates que faz à baliza e isso condicionou o jogo todo. A partir dali, tentamos ir atrás do resultado, mas o adversário fechou-se bem, em transições tornou-se perigoso e acaba por fazer o 3-0 num lance de bola parada”, explica.

O Cinfães baixou à 2ª posição, com 37 pontos. Foi alcançado pelo Felgueiras que obteve um triunfo muito importante, em Gondomar, por 2-3. Patrick, Goba e Evandro assinaram os golos do conjunto azul grená.

O Amarante, em casa, ‘cilindrou’ o Canelas, por 5-0, com um ‘hat-trick’ de Paul Ayongo e um ‘bis’ de Hélder Pedro.

“Um resultado que é o espelho daquilo que se passou dentro de campo”, assegura Pedro Pinto, treinador dos alvinegros.

“A minha equipa entrou muito forte e conseguiu reproduzir a estratégia que tínhamos preparado durante a semana. Na primeira parte fizemos dois golos e tivemos mais duas ou três ocasiões para consolidar o resultado ainda antes do intervalo. Na segunda parte, o Canelas tentou chegar mais à frente, foi concedendo espaços, fomos capazes de os aproveitar e chegamos ao 5-0 com alguma facilidade”, refere.

O Amarante ascendeu ao 5º lugar da classificação, com 32 pontos.

 

 

Luís Miguel Nogueira

Top