FUTEBOL: CPP/SÉRIE B: Rescaldo da 7ª Jornada (C/ÁUDIO)

 

O Cinfães segurou a liderança na série B do Campeonato de Portugal Prio (CPP), após ter vencido, por 2-0, na receção ao Sousense, em encontro da 7ª jornada. Sampaio e Rodrigo Thompson assinaram os golos da formação cinfanense, que ainda não perdeu sofreu qualquer derrota na competição.

O técnico Flávio das Neves admite a exibição dos durienses não foi “deslumbrante”, mas o “quanto baste” para levar de vencida o ‘lanterna-vermelha’ da classificação. Ainda assim, garante que o resultado é justo porque o Cinfães “foi a melhor equipa em campo, foi a que mais oportunidades criou e mandou no jogo”.

O Cinfães soma 15 pontos. Os principais perseguidores, com 14, Cesarense e Felgueiras, não facilitaram e também venceram, de forma tranquila, os respetivos desafios.

Os felgueirenses, em casa, “despacharam” o Trofense com três golos sem resposta, apontados por Helinho, Mané e Goba.

Já equipa do concelho de Oliveira de Azeméis foi a Paredes golear o Aliança de Gandra, por 04. A formação gandarense permanece em lugar de despromoção, com 7 pontos.

O Amarante também caiu para a zona de descida, com 8 pontos, tendo sido derrotado em Coimbrões, por 2-1. O golo do conjunto alvinegro foi da autoria de Nelson Piquet.

O Freamunde trouxe da Madeira um ponto, mercê da igualdade a uma bola obtida no terreno do Camacha. Luizinho fez o tento dos ‘capões’, que desceram ao 6º posto da tabela, com 11 pontos.

 

Luís Miguel Nogueira