FUTEBOL: DIVISÃO ELITE/SÉRIE 2 AFP | Antevisão da 4ª jornada (C/ÁUDIO)

Paços de Ferreira B e União de Paredes vão defender a liderança na quarta jornada da série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), que se disputa no sábado.

A formação secundária pacense desloca-se ao Prenhô para medir forças com o Baião. Pela frente terá um adversário que tentará corrigir as duas derrotas consecutivas e vencer pela primeira vez dentro de portas, esta temporada.

Os paredenses recebem o São Pedro da Cova, opositor que conquistou os primeiros 3 pontos da época na jornada anterior.

O treinador Eurico Couto pretende conquistar em casa “a quarta vitória consecutiva”, o que possibilitará ao Paredes manter-se no comando da classificação.

“Vamos defrontar um adversário que é sempre muito difícil para nós, temos sempre alguma dificuldade, mas vamos tentar chegar ao triunfo”, assegura.

A quarta ronda da principal prova da AFP contempla apenas dois dérbis regionais, o já citado Baião – Paços de Ferreira B e o Vila Meã – Barrosas.

O duelo entre amarantinos e felgueirenses tem a particularidade de colocar frente a frente duas das equipas que mais se reforçaram no defeso e que ambicionam intrometer-se na luta pelos lugares cimeiros da tabela.

Vila Meã e Barrosas somam, nesta altura, os mesmos 6 pontos, mercê de duas vitórias e uma derrota.

Os rubro-negros vão entrar em campo fragilizados devido à ausência de quatro jogadores expulsos na jornada passada, em Paços de Ferreira.

Ainda assim, o treinador Paulo Amor acredita que o Vila Meã vai recuperar do pesado desaire da Mata Real e regressar às vitórias, embora reconheça que o Barrosas “é um adversário fortíssimo”.

O técnico do Barrosas, Tonanha, admite que a derrota dos amarantinos na ronda anterior poderá tornar o jogo ainda mais difícil, já que “a equipa quererá reagir a um resultado mau”.

O Aliados de Lordelo, que vem de dois triunfos consecutivos, visita Santo Tirso. Pela frente terá o Tirsense, um dos assumidos candidatos à subida de divisão.

O técnico lordelense, Pedro Barroso, está precavido para as dificuldades que poderão surgir.

“Já o ano passado o Tirsense tinha um plantel de qualidade. Manteve a base e ainda acrescentou jogadores de qualidade. No mercado tinham um poder diferente de todas as equipas quando estavam a contratar. É um adversário poderoso, mas nós vamos procurar ser competentes na discussão da vitória”, frisou.

O Rebordosa que tem tido um arranque de época titubeante desloca-se a Ermesinde. A equipa de Andrés Madrid é favorita, mas o conjunto de Jorge Lopes não costuma facilitar intramuros.

O Lixa recebe o Sobrado. O coletivo do concelho de Felgueiras procura amealhar a segunda vitória consecutiva, enquanto o emblema de Valongo tentará retificar o desaire caseiro da jornada anterior.

O Nun’Álvares, em casa, vai digladiar-se com o Vilarinho. A equipa de Recarei tentará somar os primeiros pontos da época, diante de um oponente que ainda não perdeu.

O Penafiel B, que ainda não ganhou, nem marcou qualquer golo, pretende dar o volte-face no atual momento na receção ao Folgosa da Maia. Os maiatos ainda não conquistaram pontos.

 

Luís Miguel Nogueira