FUTEBOL: DIVISÃO ELITE/SÉRIE 2 AFP: Antevisão da 8ª Jornada (C/ÁUDIO)

O dérbi regional entre Penafiel B e Paredes é uma das atrações da 8ª jornada da série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Os penafidelenses estão colocados em zona de descida, mas vão tentar “roubar” os primeiros pontos ao líder isolado da competição.

Depois de sete jornadas com outras tantas vitórias, o Paredes será novamente colocado à prova no terreno de um rival de longa data.

Apesar de jogar fora de portas, o conjunto azul é amplamente favorito para o duelo com “uma equipa que está em lugar de despromoção, mas que está extremamente motivada”, alerta Eurico Couto, técnico paredense.

Também o timoneiro do Penafiel B reconhece que o adversário “que é uma equipa competente”.

“Os resultados falam por si, mas vamos entrar com o jogo em 0-0 e vamos tentar disputar o resultado com todas as nossas forças”, adianta Hugo Neto.

Na perseguição ao Paredes está o vizinho Aliados de Lordelo que, no domingo, tem igualmente uma deslocação de elevado grau de dificuldade a Barrosas.

“É um adversário de enorme qualidade. Tem excelente potencial, boa equipa e boa organização. Se não estivermos a grande nível não conseguiremos ter sucesso. Vamos ter de ser muito competentes”, adverte o técnico lordelense, Pedro Barroso.

O Aliados de Lordelo apresenta-se no concelho de Felgueiras com um registo de seis vitórias consecutivas e a viver um extraordinário momento de forma, que o Barrosas vai querer contrariar.

O técnico do emblema felgueirense antecipa “um jogo que será disputado até ao último segundo”.

No Estádio Senhor do Amparo, o FC Lixa tentará regressar aos triunfos frente ao Paços de Ferreira B. A formação azul e branca não vence há três jornadas consecutivas.

No entanto, a equipa B dos ‘castores’ também está sedenta de vitórias, algo que não consegue conquistar desde a goleada caseira sobre o Vila Meã, na 3ª jornada. Os pacenses somaram apenas dois pontos nos últimos quatro jogos.

O Rebordosa vai ao reduto do Vilarinho. Depois de um arranque algo titubeante, o coletivo orientado por Andrés Madrid parece ter “acertado agulhas” e irá em busca da quarta vitória seguida.

O Vila Meã, que perdeu os dois últimos desafios, tentará inverter o atual momento na receção ao Folgosa da Maia.

O Nun’Álvares recebe o vizinho Sobrado. O conjunto paredense tentará pontuar para manter-se nos lugares de permanência, para onde subiu pela primeira vez na ronda anterior.

O Baião desloca-se a Santo Tirso, para medir forças com o Tirsense. Antevê-se um jogo complicado para a turma de Filipe Teixeira, que visita o terreno de um adversário que atravessa a melhor fase da temporada, coincidente com achegada de Calica ao comando do clube.

 

Luís Miguel Nogueira