FUTEBOL: DIVISÃO ELITE/SÉRIE 2: Antevisão da 5ª Jornada (C/ÁUDIO)

 

O União de Paredes defende a liderança na série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), no Prenhô, diante do Baião.

O conjunto orientado por Eurico Couto pretende amealhar a quinta vitória consecutiva, mas o treinador paredense lembra que o “adversário é uma equipa sempre extremamente complicada pela forma como joga”.

O Baião foi a primeira equipa a roubar pontos ao Paços de Ferreira B, na jornada anterior. O técnico Filipe Teixeira acredita que os baionenses podem agora fazer o mesmo em relação ao Paredes, embora reconheça que o adversário “tem uma equipa muito forte”.

A jornada contempla um dérbi do concelho de Paredes: o Rebordosa – Nun’Álvares.

Os rebordosenses necessitam de retomar urgentemente o caminho das vitórias, após dois desaires consecutivos. Um novo deslize poderá comprometer, e muito, o objetivo de apuramento para o play-off de promoção.

O Nun’Álvares vai a casa do vizinho motivo pelo primeiro triunfo da época, na ronda anterior.

O Aliados de Lordelo, que faz a perseguição aos dois primeiros da tabela, recebe o Ermesinde. A formação de Pedro Barroso vai tentar somar a quarta vitória consecutiva.

O Vila Meã, Lixa e Penafiel jogam na condição de visitante. Os amarantinos vão ao reduto do Vilarinho, os lixenses deslocam-se a São Pedro da Cova e os penafidelenses jogam em Sobrado.

O Folgosa Maia – Tirsense também se realiza no domingo, às 16:00. O Paços de Ferreira B – Barrosas foi adiado para quarta-feira, às 20:30.

 

Luís Miguel Nogueira