FUTEBOL: DIVISÃO HONRA AFP/SÉRIE 2: Antevisão da 2ª Jornada (C/ÁUDIO)

A 2ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP) arranca no sábado, às 17:00, com o embate entre Citânia de Sanfins e Vila Caiz.

As duas equipas entraram no campeonato de modo distinto, com os pacenses a saírem derrotados (3-0) de Rio de Moinhos, enquanto os amarantinos venceram na receção ao Alpendurada (1-0).

O Citânia terá de jogar em casa emprestada, no caso em São Martinho, devido às obras de colocação de um piso sintético no seu estádio, o que por si só é uma contrariedade para a equipa comandada por Germano Pereira.

“Mais uma vez temos a agravante de jogar fora de casa, mas vamos fazer o nosso melhor, sendo que neste momento será bastante longe daquilo que é o nosso melhor. Vamos lutar por fazer um bom resultado, frente a um adversário que se reforçou muito bem”, adiantou o treinador do clube de Paços de Ferreira.

Já o técnico do Vila Caiz revela “a ambição de ganhar” ou, pelo menos, “pontuar”.

Renato Coimbra perspetiva “um jogo difícil”, até porque considera o Citânia de Sanfins “uma boa equipa, que se reforçou com jogadores com muita experiência, de campeonatos superiores”.

No domingo, às 17:00, realizam-se as restantes partidas, com destaque para o dérbi concelhio entre Aparecida e Lousada.

As duas equipas vão defrontar-se pela terceira vez esta temporada. Nos dois jogos anteriores, a contar para a Taça AFP, a formação rubro-negra venceu por 1-2 (fora) e 1-0 (casa).

O técnico aparecidense, Tiago Moreira, considera que será “um jogo de tripla”, revelando ao mesmo tempo crença numa boa exibição e num bom resultado, se conseguir “recuperar alguns atletas lesionados”.

O treinador do Lousada reconhece a importância do duelo entre vizinhos, mas afirma que o “dérbi é muito mais vivido fora das quatro linhas do que dentro delas”.

“As duas equipas têm uma identidade muito bem vincada, ambas com jogadores de muita qualidade. Espero que tenham a capacidade de proporcionar aos adeptos um bom dérbi”, refere Nelson Dinis Lopes.

O Rio de Moinhos, que na 1ª jornada esteve em destaque pelo triunfo robusto (3-0) sobre o Citânia de Sanfins, desloca-se a Gens. O clube de Gondomar está a realizar um início de época excecional. Não só ganhou no arranque da Divisão de Honra, como já afastou Alpendorada e Vila Caiz da Taça.

O Felgueiras B vai a Valongo e tentará, diante do Valonguense, repetir o triunfo da semana anterior.

O Alpendurada recebe o Alfenense à procura da primeira vitória da época. O Águias de Eiriz também acalenta somar os primeiros pontos no campeonato. Os pacenses, em casa, medirão forças com o Tirsense B.

 

Luís Miguel Nogueira