FUTEBOL: DIVISÃO HONRA AFP/SÉRIE 2: Rescaldo da 6ª Jornada (C/ÁUDIO)

 

O Gondomar B reforçou a liderança na série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP). Os comandados de Américo Soares deslocaram-se a Paços de Ferreira e derrotaram o Citânia de Sanfins, por expressivos 0-3. Aproveitaram ainda as igualdades dos mais diretos perseguidores Alfenense e Vila Caiz.

O clube de Valongo empatou (1-1) em Nogueira da Maia, ante o Nogueirense. Os amarantinos empataram (3-3) em Rio de Moinhos, num dos dérbis regionais da 6ª jornada.

Os penafidelenses entraram no jogo praticamente a perder, mas chegaram ao intervalo a vencer por 3-1. No entanto, na segunda metade, não conseguiram segurar a vantagem de dois golos, tendo o Vila Caiz apontado o golo da igualdade “ao cair do pano”, lamentou o treinador do Rio de Moinhos.

Ainda assim, Mário Magalhães admite que “o empate foi justo”.

Para o técnico do Vila Caiz, “devido às contingências do jogo, o empate é um bom resultado”.

“Marcamos no último lance do jogo e o empate acaba por ser um bom resultado por causa disso, mas julgo que o Vila Caiz não ganhou por culpa nossa, por mérito do Rio de Moinhos e também porque a equipa de arbitragem teve decisões que prejudicaram o Vila Caiz”, garante Renato Coimbra.

No outro dérbi regional da ronda, em Paços de Ferreira, o Águias de Eiriz bateu o Felgueiras B, por 1-0. A equipa eirizense somou a primeira vitória da época para o campeonato e abandonou a zona de descida por troca com o vizinho Citânia.

Lousada, Alpendurada e Aparecida regressaram às vitórias. Os lousadenses foram ao reduto do Ataense golear (1-5); os alpenduradenses, em casa, superiorizaram ao Valonguense (2-0) e os aparecidenses, intramuros, derrotaram o Bougadense (1-0).

O Lousada subiu ao 5º lugar, com nove pontos. O Alpendurada e o Aparecida ascenderam ao 7º posto, onde está também o Rio de Moinhos, com oito pontos.

 

Luís Miguel Nogueira