Está em
Início > Áudio > FUTEBOL: DIVISÃO HONRA/SÉRIE 2 AFP: Rescaldo da 9ª Jornada (C/ÁUDIO)

FUTEBOL: DIVISÃO HONRA/SÉRIE 2 AFP: Rescaldo da 9ª Jornada (C/ÁUDIO)

 

O dérbi regional entre Lousada e Vila Caiz foi a única partida da 9ª jornada da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP) que terminou sem golos.

O nulo verificado “reflete o equilíbrio constante que houve ao longo dos 90 minutos”, refere o técnico lousadense, Nelson Dinis Lopes.

“Foi um jogo muito disputado, onde as duas equipas foram muto agressivas na procura de ganhar todos os duelos, mas não foi um jogo bem jogado, em termos qualitativos. O nosso adversário teve uma boa oportunidade de golo na primeira parte e nós tivemos uma boa oportunidade na segunda. Foi um jogo que deixou muito a desejar”, confessa.

(AUDIO_NELSON DINIS LOPES)

A opinião do técnico do Lousada é partilhada por Renato Coimbra, treinador do Vila Caiz.

“Acho que não foi um jogo muito bem jogado. Só acho que, na primeira parte, o Vila Caiz teve mais do que uma oportunidade de golo. Na segunda parte, as equipas respeitaram-se e, julgo, tiveram medo de perder. O resultado acaba por ser justo”, refere.

(AUDIO_RENATO COIMBRA)

Com o ponto conquistado, o Lousada manteve o 5º posto no quadro classificativo, com 14 pontos.

O Vila Caiz segurou a 2ª posição, com 21 pontos, mas atrasou-se em relação ao líder Gondomar B, que bateu o Nogueirense (2-0), e permitiu a aproximação do Alfenense, que venceu no reduto do Felgueiras B (1-2).

O conjunto azul grená é, agora, a primeira equipa acima da linha d’água, com 8 pontos, os mesmos do Alpendorada, que sofreu, na Aparecida, a terceira derrota consecutiva.

Já os lousadenses prolongaram o bom momento da época. A formação liderada por Tiago Moreira, que está a pontuar há 5 jogos consecutivos, ascendeu ao 6º lugar da tabela, com 13 pontos.

Em bom momento de forma está também o Águias de Eiriz. A equipa de Luís Magalhães obteve 3 vitórias e um empate nos últimos 4 jogos. Este domingo, no dérbi de Paços de ferreira, bateu o vizinho e rival Citânia de Sanfins, por 3-1.

O Citânia permanece em zona de despromoção, sem qualquer vitória esta época, apenas com 2 pontos amealhados.

A ronda principiou no sábado com o triunfo do Rio de Moinhos (0-2), em Santo Tirso, ante o Tirsense B. Os penafidelenses subiram ao 8º posto, com 12 pontos.

 

Luís Miguel Nogueira

Top