Está em
Início > Áudio > FUTEBOL: DIVISÃO HONRA/SÉRIE 2: Antevisão da 9ª Jornada (C/ÁUDIO)

FUTEBOL: DIVISÃO HONRA/SÉRIE 2: Antevisão da 9ª Jornada (C/ÁUDIO)

Lousada – Vila Caiz, Aparecida – Alpendurada e Águias de Eiriz – Citânia de Sanfins são os três dérbis regionais que concentram as atenções na série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

Em Lousada, vão medir forças duas das mais fortes equipas da competição. Os locais estão em ascensão na tabela, após um arranque de temporada titubeante. A equipa de Nelson Dinis Lopes não perde há três rondas consecutivas.

O treinador do Lousada está ciente do poderio do Vila Caiz, mas sublinha que a sua equipa terá de preocupar-se, sobretudo, “com aquilo que será capaz de fazer”.

“É evidente que vamos encontrar uma equipa que está moralizada, tem feito um bom campeonato e tem excelentes jogadores. Espero um jogo muito competitivo”, revela.

Para o treinador do Vila Caiz, “o Lousada é uma equipa forte, com muita ambição neste campeonato, com excelentes jogadores”.

“Nós vamos lá à procura do melhor resultado e de sermos competitivos como temos sido ao longo de toda esta época”, acrescenta Renato Coimbra.

Também no concelho de Lousada, o Aparecida recebe o Alpendurada. A equipa aparecidense não perde há quatro jornadas consecutivas, embora tenha vencido em apenas uma ocasião. Será o reencontro do treinador Tiago Moreira com o clube que orientou na época transata.

O Alpendurada vai tentar retificar o desaire caseiro da semana anterior. O emblema de Marco de Canaveses saiu derrotado dos últimos dois confrontos.

Em Paços de Ferreira, realiza-se o “escaldante” dérbi entre os vizinhos Águias de Eiriz e Citânia de Sanfins.

Depois de um arranque negativo, a formação eirizense está em subida de rendimento. Não perde há 3 jogos. No último domingo ganhou em Alpendorada e afastou-se da zona de despromoção, onde se mantém o Citânia de Sanfins, que ainda não conseguiu ganhar, esta época.

Da região, nota ainda para o Felgueiras B, que recebe o Alfenense, e para o Rio de Moinhos que, este sábado, no arranca da jornada, jogará em Santo Tirso, com o Tirsense B.

 

Luís Miguel Nogueira

Top