Está em
Início > Áudio > FUTEBOL: DIVISÃO HONRA/SÉRIE 2: Rescaldo da 5ª Jornada (C/ÁUDIO)

FUTEBOL: DIVISÃO HONRA/SÉRIE 2: Rescaldo da 5ª Jornada (C/ÁUDIO)

 

O Vila Caiz perdeu, à 5ª jornada, os primeiros pontos da temporada ao empatar (1-1) na receção ao Nogueirense e abandonou a liderança da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O Gondomar B, que em casa bateu o Alpendorada por 2-1, isolou-se na frente do campeonato.

O treinador dos amarantinos, Renato Coimbra, considera que a “expulsão exagerada” de um dos seus jogadores mudou por completo o rumo dos acontecimentos.

“Acho que houve um momento muito importante no jogo que foi quando aos 30 minutos ficamos reduzidos a 10 jogadores. Até aí, acho que fizemos 30 minutos de muito bons. Acho que estávamos por cima do jogo, conseguimos fazer um golo, tivemos mais duas ou três situações em que poderíamos ter ampliado a vantagem, mas não conseguimos. Depois acontece o momento que transforma o jogo e, a partir daí, as coisas tornaram-se difíceis”, lamenta.

O Vila Caiz passou a somar 13 pontos, os mesmos do Alfenense que, em casa, derrotou o Ataense, por 1-0. As duas equipas têm dois pontos de atraso para o Gondomar B que alcançou, diante do Alpendorada, o quinto triunfo consecutivo da época.

O emblema de Marco de Canaveses desceu para o 13º lugar, com 5 pontos, tantos quantos o Aparecida que empatou (1-1) na deslocação a Valongo.

Citânia de Sanfins e Águias de Eiriz continuam sem ganhar esta temporada. A formação de Sanfins empatou (1-1) em Santo Tirso, com o Tirsense B e passou a somar 2 pontos, abandonando a zona de despromoção onde se manteve a equipa eirizense, que perdeu no reduto do Bougadense (2-1).

O Lousada foi surpreendido em casa pelo Gens (3-4). O conjunto rubro-negro soma 6 pontos, tendo descido para a 9ª posição.

No único dérbi regional da 5ª jornada, o Felgueiras B recebeu e bateu o Rio de Moinhos pela margem mínima (1-0). As duas equipas amealharam 7 pontos até ao momento e encontram-se no grupo dos 5ºs classificados.

 

Luís Miguel Nogueira

Top