Está em
Início > Áudio > FUTEBOL: Rescaldo dos jogos de fim de semana da AFP (C/ÁUDIO)

FUTEBOL: Rescaldo dos jogos de fim de semana da AFP (C/ÁUDIO)

DIVISÃO ELITE/SÉRIE 2 | 21ª Jornada

O Aliados de Lordelo está ainda mais isolado na frente da classificação da série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP).

A equipa orientada por Pedro Barroso recebeu e bateu o vizinho Nun’Álvares, por 2-1. Tirou ainda proveito das “escorregadelas” dos seus mais diretos perseguidores, Rebordosa e Paredes.

Os rebordosenses perderam, por 0-1, na receção ao Vila Meã. Pelo mesmo resultado, os paredenses saíram derrotados da visita ao terreno do Paços de Ferreira B.

Andrés Madrid, treinador do Rebordosa, reconhece que a equipa “não esteve bem” no embate com a formação amarantina.

“Foi um jogo atípico. Falhamos dois penaltis. No golo que sofremos, o nosso guarda-redes tenta driblar o avançado e um segundo avançado rouba a bola e faz golo. Foi um daqueles dias em que também não tivemos o melhor futebol para contrariar o Vila Meã”, lamentou.

Do lado do conjunto rubro-negro, apesar do triunfo, Paulo Amor não conseguiu disfarçar o desagrado pela atuação da equipa de arbitragem, garantindo que “tudo feito para o Vila Meã não ganhar”.

“Tiveram dois penaltis onde não há irregularidade nenhuma. Um, a começar o jogo. O nosso defesa corta a bola limpinho. Houve jogadores do Rebordosa que se riram. O segundo penalti é de bradar aos céus. Já vi este ano uma palhaçada e hoje quase que ia ser a mesma coisa”, afirmou, irritado.

Apesar da derrota, o Rebordosa manteve o segundo posto da tabela, com 43 pontos. O Paredes continua no 3º lugar, com 41.

O Tirsense aproximou-se ainda mais da zona de acesso ao play-off de promoção. Os ‘jesuítas’ conquistaram, em Sobrado, a sexta vitória consecutiva (0-2). A equipa orientada por Calica passou a somar 40 pontos.

O Barrosas é 5º, com 38. A formação felgueirense foi a vencer ao reduto do vizinho Vilarinho, por 1-3.

Na luta pela manutenção, está tudo na mesma. O Folgosa da Maia empatou (1-1) na receção ao Ermesinde e continua a segurar a ‘lanterna-vermelha’ da prova. Os maiatos, ainda assim, ganharam um ponto em relação aos também aflitos Baião e Penafiel B.

Os baionenses, no Prenhô, averbaram a oitava derrota consecutiva (0-2) ante o Lixa. Os penafidelenses soçobraram em São Pedro da Cova (1-0).

 

DIVISÃO HONRA/SÉRIE 2 | 21ª Jornada

O Vila Caiz permanece isolado no comando da série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP) e está cada vez mais perto de assegurar a presença no play-off de subida.

A equipa amarantina ganhou, em casa, o dérbi regional frente ao Rio de Moinhos, por 1-0.

O treinador Renato Coimbra afirma que foi “um triunfo justo, muito difícil, mas que peca por escasso”.

“Acho que o Vila Caiz fez um excelente jogo, dominamos do princípio ao fim, criamos muitas situações, tivemos um golo anulado e enviamos uma bola ao posto na primeira parte e enviamos uma bola à barra na segunda parte. Juntando a isto, tivemos mais quatro ou cinco situações em que podíamos ter feito golo”, enumerou.

Mário Magalhães, treinador do Rio de Moinhos, admitiu que o Vila Caiz mereceu a vitória, mas lamentou o erro defensivo que permitiu ao adversário apontar o único golo do desafio.

“Foi o meu jogador que, num alívio de bola, que não foi bem feito, colocou a bola no pé de um adversário que faz um remate, a bola bate num defesa e traiu o guarda-redes. A vitória não está em causa, porque o Vila Caiz fez mais por isso”, reconhece.

O Rio de Moinhos desceu ao 8º lugar, com 28 pontos. O Vila Caiz está no topo da tabela, com 50 pontos, dois de vantagem sobre o Gondomar B. Os gondomarenses, intramuros, golearam o Citânia de Sanfins por números pouco usuais no futebol, 7-4.

O Lousada também ‘cilindrou’ o lanterna-vermelha’ Ataense, por 6-0. Os lousadenses ocupam o terceiro posto, com 38 pontos.

O Alpendorada foi a Valongo vencer o Valonguense, por 1-2. Foi o primeiro triunfo fora de portas da equipa agora comandada por Jorge Abreu.

O emblema de Marco de Canaveses ascendeu ao 9º lugar, com 27 pontos, os mesmos do Aparecida, que saiu derrotado do reduto do Bougadense (3-1).

O Felgueiras B alcançou a terceira vitória consecutiva, passando a somar 26 pontos. A equipa secundária azul grená ganhou, por 2-0, na receção ao aflito Águias de Eiriz.

O coletivo de Paços de Ferreira está um lugar acima da linha d’água, com dois pontos de vantagem sobre o rival e vizinho Citânia de Sanfins, primeira equipa situada em zona de despromoção.

 

1ª DIVISÃO /SÉRIE 2 | 20ª Jornada

O Caíde de Rei foi o grande vencedor da 20ª jornada da série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP). Os lousadenses ganharam em Roriz, por 0-1, tendo aproveitado os empates verificados nos duelos que envolveram as outras equipas que estão na discussão pela subida.

Em Marco de Canaveses, o Marco-09 não foi além de uma igualdade a uma bola na receção ao Parada. José Oliveira e David Barbosa, técnicos de marcuenses e paredenses, respetivamente, concordaram que a divisão de pontos reflete o equilíbrio patenteado pelas duas equipas ao longo do encontro.

“É um resultado que acaba por se aceitar. No entanto, julgo que se tivesse de haver um vencedor seria o Marco, mas o futebol não se compadece de justiças ou injustiças. Há golos marcados, há golos sofridos, e o resultado ditou 1-1. Perdemos mais dois pontos em casa, não era o que queríamos, mas continuamos firmes na liderança”, afirma José Oliveira, treinador do Marco-09.

“Na minha opinião é o resultado mais justo para aquilo que se passou em campo. É um resultado satisfatória porque pontuar fora é sempre importante, ainda para mais no campo do líder”, admitiu David Barbosa, treinador do Parada.

O Marco está isolado comando, com 49 pontos. Dispõe de 9 pontos de avanço sobre o Desportivo da Livração, 2º classificado. Os livracenses empataram sem golos no reduto do Torrados.

O Caíde de Rei assumiu o 3º lugar, com 36. O Parada é 4º, com 34. Seguem-se Torrados e Sobrosa, com 33. O Sobrosa goleou na receção ao ‘lanterna-vermelha’ Salvadorense, por 4-0.

Em zona de descida permanece o Raimonda, que empatou (2-2) em Nevogilde. O embate entre Lagares e Lamoso também finalizou com uma igualdade, mas a uma bola.

Frazão e Lousada B obtiveram triunfos caseiros diante de Várzea (2-0) e São Lourenço do Douro (2-1), respetivamente.

 

2ª DIVISÃO /SÉRIE 1 | 19ª Jornada

O Baltar conquistou o triunfo mais expressivo da jornada 19 da série 1 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP). O conjunto paredense, em casa, ‘cilindrou’ o Leões de Seroa, por 8-0.

A equipa orientada por Joel Oliveira manteve o 2º lugar da tabela, com 3 pontos de atraso para o líder Inter de Milheiros, que se desenvencilhou do Ferreira com um categórico 4-1. A formação do concelho de Paços de Ferreira atrasou-se na luta pela subida de divisão, mas não largou o 4º posto.

No 3º lugar permanece o Ramaldense, que venceu (2-1) na receção ao Aliança de Gandra B. Por idêntico ‘score’, o Nun’Álvares B foi ganhar ao terreno da Escola de Futebol 115.

O Sobreirense despachou o Bougadense B com 5 golos sem resposta. O Aliados de Lordelo B triunfou em Gervide pela margem mínima (0-1). E o Vandoma sucumbiu, em casa, perante o Melres (1-3).

 

2ª DIVISÃO /SÉRIE 2 | 19ª Jornada

O Penamaior consolidou a liderança na série 2 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP), apesar de não ter ido além de uma igualdade (2-2) na receção ao Lixa B.

Ainda assim, o coletivo do concelho de Paços de Ferreira ampliou a vantagem sobre o Macieira para 3 pontos. O emblema lousadense foi derrotado em Lustosa, por 2-1, no dérbi concelhio. O Lustosa cimentou a 3ª posição.

O Lixa B foi alcançado no 4º lugar pelo Baião B que, no Prenhô, derrotou o Vila Boa do Bispo, por 2-0.

O São Vicente Pinheiro aproxima-se do pelotão da frente. A formação penafidelense empatou (2-2) em Airães e ascendeu ao 6º lugar.

O Paços de Gaiolo também subiu na classificação, em virtude do triunfo conquistado em Varziela, por 1-2.

O Codessos recebeu e bateu o Lomba de Amarante, por 3-1. O mesmo resultado alcançado pelo Lagoas no reduto do ‘lanterna-vermelha’ Croca.

O Vila Boa de Quires ganhou, em casa, ao 1º Maio Figueiró, por 4-2. Calçada e Carvalhosa empataram a um golo.

 

Luís Miguel Nogueira

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com