FUTEBOL: Resultados dos jogos de fim de semana das equipas da região da AFP (C/ÁUDIO)

DIVISÃO ELITE/SÉRIE 2: Rescaldo da 14ª Jornada

 

O Aliados de Lordelo reforçou a liderança na série 2 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AFP), após ter goleado, em casa, o São Pedro da Cova, por 4-0, no encontro referente à 14ª jornada da prova.

A equipa comandada por Pedro Barroso capitalizou ainda a derrota do Paredes, em Vilarinho, pelos mesmos números. Os lordelenses, que nos últimos 13 jogos conquistaram 12 vitórias e um empate, dispõem agora 8 pontos de vantagem sobre o conjunto paredense.

A formação orientada por Eurico Couto não está a atravessar um bom momento. Não ganha há 4 jogos consecutivos. O ciclo negativo do Paredes tem sido aproveitado por alguns dos mais diretos perseguidores, que têm feito a aproximação à zona de play-off de acesso à fase de subida.

O Vila Meã encurtou para 3 pontos a diferença para o 2º lugar, após ter vencido, também por 4-0, na receção ao Penafiel B.

“Fizemos um bom jogo contra um bom adversário. Entramos bem no jogo, com uma boa dinâmica coletiva. Ao intervalo, estávamos a ganhar 2-0. Na 2ª parte, voltamos a entrar forte e marcamos logo no reatamento. Criamos mais oportunidades e conseguimos concretizar mais uma vez, contra uma equipa formada por jovens jogadores, com muta qualidade e bons princípios de jogo, mas hoje o Vila Meã foi mais forte”, analisou o técnico do clube amarantino, Paulo Amor.

O treinador do Penafiel B reconhece que o resultado de 4-0 “espelha claramente aquilo que se passou dentro do campo”.

“O Vila Meã é um digno vencedor. Nós, hoje, não conseguimos ser nós. Não conseguimos por em prática aquilo que trabalhamos durante a semana. Não criamos situações de finalização, não fomos competentes na nossa organização defensiva e não evoluímos neste jogo”, admitiu Hugo Neto.

O Penafiel B continua em zona de descida, de onde se fasta cada vez mais o Nun’Álvares. A equipa de Recarei empatou (1-1) na receção ao Tirsense, mas realizou o quinto jogo consecutivo a pontuar.

Ainda da jornada, o Sobrado foi a Folgosa da Maia aplicar ‘chapa 3’ ao emblema que segura a lanterna-vermelha da competição.

O dérbi do concelho de Felgueiras, entre Barrosas e Lixa, foi adiado devido ao mau tempo que assolou a região durante a tarde de domingo.

O Rebordosa – Baião e o Paços de Ferreira B – Ermesinde estão agendados para o próximo dia 23.

 

DIVISÃO HONRA/SÉRIE 2: Rescaldo da 14ª Jornada

O Vila Caiz segue na frente da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP) – Série 2. A equipa amarantina, em casa, obteve “uma vitória muito complicada” diante do Águias de Eiriz, por 3-2.

“Acabamos por ganhar com alguma felicidade, mas acho que foi uma vitória justa. Queria deixar uma palavra de apreço para todos os jogadores que foram utilizados, porque as condições climatéricas não eram nada favoráveis à prática do futebol”, enaltece o técnico Renato Coimbra.

O Vila Caiz passou a somar 34 pontos, mais um do que o Gondomar B, que foi vencer ao terreno do Tirsense, por 1-2. Os dois primeiros classificados da tabela voltaram a ganhar vantagem sobre os mais diretos perseguidores. Alfenense e Bougadense defrontaram-se e o jogo finalizou com uma igualdade a uma bola.

O Águias de Eiriz, com a derrota em Vila Caiz, permanece encostado à linha d’água. Carlos Santos estreou-se no comando técnico do emblema de Paços de Ferreira.

“Foi um jogo de luta. A vitória pendeu para o Vila Caiz, como podia pender para o Águias de Eiriz. Acho que foi um jogo extremamente equilibrado, não houve superioridade de nenhuma das equipas. Foi decidido em bolas paradas”, afirma.

No outro dérbi regional da ronda, o Rio de Moinhos bateu o Aparecida, por 2-1. Os penafidelenses ascenderam ao 5º posto, com 22 pontos. Os lousadenses baixaram ao 8º lugar, com 20.

O Alpendorada empatou sem golos em Nogueira da Maia, ante o Nogueirense. O conjunto de Marco de Canaveses ocupa a 10ª posição, com 18 pontos.

O Felgueiras B foi surpreendido, intramuros, pelo Gens (1-2). A equipa azul grená encontra-se num modesto 13º lugar, com 13 pontos.

O Citânia de Sanfins conquistou o primeiro triunfo da época. Venceu no terreno do Ataense, por 0-2, e cedeu a ‘lanterna-vermelha’ da prova ao emblema gondomarense.

O embate entre Lousada e Valonguense foi interrompido aos 10’ devido ao mau tempo.

 

1ª DIVISÃO/SÉRIE 2: Rescaldo da 13ª Jornada

O Marco-09 voltou a isolar-se no comando da série 2 da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

A formação orientada por José Oliveira foi ganhar a Roriz, por 0-2, e beneficiou ainda da “ajuda” do vizinho Desportivo da Livração que goleou, em casa, o Parada, por 5-2.O conjunto livracense interrompeu um ciclo de 9 jogos sem perder dos paredenses.

José Paulo Gonçalves considera que é “uma vitória justíssima de uma equipa que trabalhou muito” para conquistar os 3 pontos.

David Barbosa afirma que o resultado “é penalizador” para o Parada, tendo em conta a exibição rubricada, sobretudo, na primeira parte.

“Entramos na partida a sofrer dois golos. A equipa reagiu, fez o 2-1 e o 2-2, tivemos mais algumas oportunidades e fomos superiores até ao intervalo. Na segunda parte, jogamos contra o vento, o que nos penalizou. O Livração fez dois golos de seguida, o que acabou com as nossas aspirações”, explica o técnico do Parada.

O emblema do concelho de Paredes baixou ao 2º posto. Está a 3 pontos de distância do líder Marco-09. O Livração ascendeu ao 3º lugar, tendo ultrapassado o Caíde de Rei que, devido ao mau tempo, não realizou o jogo que estava agendado para Várzea. Pelo mesmo motivo, o Lamoso – Salvadorense também foi adiado.

O Sobrosa, que empatou (2-2) em Torrados desceu à 5ª posição, sendo perseguido pelo São Lourenço do Douro que somou o 3º triunfo consecutivo (3-0) na receção ao aflito Raimonda.

O Lagares obteve o resultado mais robusto da ronda. Aplicou 5-1 ao Nevogilde. O Frazão – Lousada B finalizou sem golos.

 

2ª DIVISÃO/SÉRIE 1: Rescaldo da 11ª Jornada

O Baltar corrigiu a primeira derrota da época, sofrida na ronda anterior. Venceu no terreno do Monte Córdova, por 0-1, e continua firme na liderança da série 1 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

A equipa de Joel Oliveira dispõe de 2 pontos de vantagem sobre o Inter de Milheirós, que ao golear o Ramaldense, por 4-1, se isolou na 2ª posição.

O Aliados de Lordelo B superiorizou-se ao Nun’Álvares B, no dérbi do concelho de Paredes (3-2).

O Vandoma perdeu, em Gervide, por 2-1. O Sobreirense, em casa, levou o Zebreirense de vencida (4-3).

O Leões de Seroa – Aliança de Gandra B, disputado no sábado, foi interrompido aos 55’, devido ao intenso nevoeiro que se abateu sobre o estádio do emblema pacense. Na altura, o conjunto de Paredes vencia por 0-1.

No domingo, o Ferreira – Marechal Gomes da Costa foi adiado devido ao mau tempo.

 

2ª DIVISÃO/SÉRIE 2: Rescaldo da 11ª Jornada

O Macieira assumiu o comando da série 2 da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto (AFP).

O emblema orientado por António Babo venceu o dérbi do concelho de Lousada, ante o Lagoas, por um expressivo 4-1. Subiu ao 1º lugar, tendo ultrapassado o vizinho Lustosa, que não entrou em campo no terreno do Calçado, devido ao mau tempo.

A intempérie que se fez sentir em toda a região na tarde de domingo levou ainda à interrupção do Penamaior – Croca, aos 50’ de jogo, numa altura em que os pacenses já venciam por 3-0.

O Lixa B fixou-se no 3º posto. Bateu, em casa, o Vila Boa do Bispo (1-0).

Varziela (3-1 ao Baião) e Lomba Amarante (2-0 ao 1º Maio Figueiró) venceram intramuros. Já Vila Boa de Quires (3-0 ao Carvalhosa) e São Vicente Pinheiro (1-0 ao Paços de Gaiolo) ganharam na condição de visitantes.

O único empate da jornada verificou-se no Codessos – Airães (1-1).

 

Luís Miguel Nogueira