Está em
Início > Áudio > FUTEBOL: Resultados dos jogos dos oitavos de final da Taça AFP (C/ÁUDIO)

FUTEBOL: Resultados dos jogos dos oitavos de final da Taça AFP (C/ÁUDIO)

Das cinco equipas da região ainda a disputar a Taça da Associação de Futebol do Porto (AFP), apenas Lixa e Marco-09 venceram os respetivos jogos da 1ª mão dos oitavos-de-final. Já Varziela e Águias de Eiriz sofreram derrotas comprometedoras.

Em Candal, casa emprestada do Foz, o Lixa bateu o líder da série 1 da Divisão de Honra AFP por três golos sem resposta. Um resultado robusto que deixa a eliminatória bem encaminhada para a formação do concelho de Felgueiras.

Ainda assim, Bock relativiza a vantagem agregada e lembra que “ainda faltam jogar noventa minutos”.

“Sabíamos que íamos ter um jogo difícil frente a uma equipa que vai em primeiro no campeonato deles, uma equipa ambiciosa e com bons princípios de jogo. Penso que o facto de o jogo se ter realizado no campo do Candal, um campo grande, foi bom para o futebol que o Lixa gosta de praticar. A primeira parte está ganha, estamos à frente, mas temos de ser muito sérios no jogo da 2ª mão para não ter nenhum dissabor”, adverte o treinador lixense.

O Marco-09 também parte para a 2ª mão na frente da eliminatória, após ter triunfado, em casa, sobre o Caíde de Rei, por 2-1. Ao intervalo, os lousadenses venciam, por 0-1, mas na etapa complementar os marcuenses lograram a reviravolta.

O treinador José Oliveira considera que “a vitória é justa” e que o resultado podia ter sido mais dilatado, tendo em conta “as oportunidades desperdiçadas”, sobretudo, no segundo tempo.

“Fizemos dois golos e podíamos ter feito o terceiro e o quarto, com duas oportunidades claríssimas que desperdiçamos. Julgo que a vantagem por mais que um golo era merecido e vamos para uma 2ª mão sabendo que vai ser muito difícil, porque o adversário é competente”, sublinha.

Para o técnico do Caíde de Rei, apesar da derrota averbada em Marco de Canaveses, a eliminatória continua em aberto. Tó Jó considera que o emblema de Lousada não foi em nada inferior aos encarnados.

“Quem teve de fora e perceber de futebol, olha para uma e para outra equipa e vai dizer assim: há uma equipa que tenta jogar, que tem o privilégio de ter a bola e que tenta sair a jogar. O Marco fez o jogo deles, que não critico, nem apoio. Agora, quem percebe de futebol, gostou daquilo que viu do Caíde”, afirma.

Varziela e Águias de Eiriz sofreram derrotas pesadas diante de adversários que militam no principal escalão da AFP.

O conjunto felgueirense, única equipa da 2ª Divisão ainda prova, foi goleado no terreno do Sport Rio Tinto, por 6-0. O emblema de Paços de Ferreira, em casa, claudicou perante o Avintes, por 0-4.

Outros resultados da 1ª mão dos oitavos-de-final da Taça AFP:

Padroense – 0 Alfenense – 0

Águas Santas – 0 Pedrouços – 3

Balasar – 2 Pasteleira – 0

Senhora Hora – 0 Tirsense – 5

Os jogos da 2ª mão estão agendados para 30 de março.

Entretanto, realizaram-se dois jogos em atraso da 19ª jornada da série 2 da Divisão de Elite AFP.

O Rebordosa ganhou na receção ao Ermesinde, por 2-1. Um triunfo que possibilitou à equipa de Andrés Madrid ultrapassar o vizinho Paredes e ascender novamente ao 2º posto da tabela classificativa.

Na Mata Real, o Paços de Ferreira B impôs ao Baião a sétima derrota consecutiva, por 1-0.

Na Divisão de Honra/Série 2, o Aparecida empatou sem golos no reduto do Gondomar B, em jogo em atraso da 19ª jornada. Uma igualdade que impediu os gondomarenses de encostarem ao Vila Caiz no topo da classificação.

O Lousada, intramuros, derrotou o Valonguense, por 3-1, na partida em atraso da 14ª ronda. Com esta vitória a formação rubro-negra assumiu o 3º lugar do quadro classificativo, com 35 pontos.

Na 2ª divisão realizaram-se alguns jogos antecipados da 18ª jornada, que está aprazada para a 3ª feira de Carnaval.

Resultados da série 1:

Ferreira – 0 Baltar – 0

Nun’Álvares B – 3 Monte Córdova – 0

Cruz – 2 Gervide – 5

 

Resultados da série 2:

Carvalhosa – 0 Codessos – 2

Macieira – 12 Croca – 0

Vila Boa Bispo – 1 Airães

 

Luís Miguel Nogueira

Top