Está em
Início > Desporto > Gala do Desporto de Felgueiras homenageou atletas do concelho

Gala do Desporto de Felgueiras homenageou atletas do concelho

A segunda edição da Gala do Desporto de Felgueiras distinguiu e homenageou os atletas do concelho, num evento que foi apresentado pela jornalista da TVI Sofia Silva e Júlio Magalhães do Porto Canal, informou a autarquia.

A gala foi promovida pelo Município de Felgueiras em parceria com a ACLEM e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, que, citado em comunicado, salientou “o mérito desportivo de todos os atletas do concelho”.

Foram nove as categorias em avaliação, tendo sido homenageados a União Desportiva de Várzea (categoria “Associação/Clube Desportivo do Ano”), Juniores Masculinos (Futebol) do Centro de Recreio Popular da Povoação de Barrosas (“Equipa do Ano”), Manuel Azevedo (Natação) do FOCA – Clube de Natação de Felgueiras (“Dirigente do Ano”), Doroteia Peixoto (Atletismo) da Associação Amigos da Montanha (“Atleta do Ano – Feminino”), Rui Pinto (Atletismo) do Sport Lisboa e Benfica (“Atleta do Ano – Masculino”), Joaquim Pio (Atletismo) da União Desportiva da Várzea (“Treinador do Ano”), Helena Alves (Atletismo) da União Desportiva da Várzea (“Atleta Revelação do Ano”), Roberto Ferreira (Boccia) da APPC – Porto (“Desporto Adaptado”) e João Cunha (Habilidade e Perícias em Patins) do Agrupamento de Escolas de Felgueiras (categoria “Desporto Escolar”).

Treinador do Ano
Treinador do Ano

Adruzilo Lopes (Automobilismo) foi eleito “Figura Desportiva” e o Prémio “Carreira” foi entregue a Fernando Sampaio (Futebol), ex-dirigente do Futebol Clube de Felgueiras.

Para além dos homenageados das categorias de candidatura, foram também galardoados todos os campeões regionais, distritais e nacionais com os prémios de Mérito Desportivo – Regional, Distrital e Nacional, aferidos e comprovados pelas respetivas Associações e Federações Desportivas que integram o Comité Olímpico Internacional, sem processo de candidatura, num total de cerca de 150 méritos entregues nesta Gala do Desporto.

Os Méritos Desportivos Internacionais ficaram reservados para os atletas que na época 2016/2017 representaram as Seleções Nacionais e/ou tiveram conquistas internacionais, sendo eles, no atletismo, Carla Machado, Helena Alves, Sofia Teixeira e Sónia Ferreira – União Desportiva de Várzea, Doroteia Peixoto – Associação Amigos da Montanha, Daniela Cunha – Sporting Clube de Portugal, Rui Pinto e Silvana Dias – Sport Lisboa Benfica.

Méritos Desportivos Nacionais
Méritos Desportivos Nacionais

Na natação artística, Lara Silva, Mariana Teixeira, Rita Silva e Telma Teixeira – FOCA – Clube de Natação de Felgueiras.

Na pesca desportiva, Teresa Rocha – Amadores de Pesca de Felgueiras.

A abertura e o encerramento da Gala ficaram a cargo da banda Bikini Cigarette e os momentos de humor foram protagonizados por Francisco Menezes.

Méritos Desportivos Internacionais
Méritos Desportivos Internacionais
Méritos Desportivos Distritais
Méritos Desportivos Distritais
Homenagem Carreira
Homenagem Carreira
Figura Desportiva
Figura Desportiva
Equipa do Ano
Equipa do Ano
Dirigente do Ano
Dirigente do Ano
Desporto Escolar
Desporto Escolar
Desporto Adaptado
Desporto Adaptado
Atleta Revelação do Ano
Atleta Revelação do Ano
Atleta do Ano Masculino
Atleta do Ano Masculino
Atleta do Ano Feminino
Atleta do Ano Feminino
Associação do Ano
Associação do Ano

 

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com