Está em
Início > Economia > Galardão internacional que promove o turismo sustentável apresentado em Felgueiras

Galardão internacional que promove o turismo sustentável apresentado em Felgueiras

O programa “Green Key” para 2019, galardão internacional que promove o Turismo Sustentável em Portugal, vai ser apresentado, a 27 de setembro, em Felgueiras, anunciou a autarquia.

A apresentação decorre no Dia Mundial do Turismo e está agendada para as 15:00, na Casa das Artes de Felgueiras.

O evento é promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e pelo Município de Felgueiras.

É a primeira vez que este galardão internacional é apresentado em Felgueiras, numa iniciativa que trará até ao concelho visitantes de toda a região norte.

A sessão, a única que decorrerá nesta zona do país, terá início com as intervenções de Nuno Fonseca, presidente do Município de Felgueiras, Fátima Vieira, diretora da ABAE, e Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Fátima Vieira apresentará, de seguida, o programa Green Key para 2019. Posteriormente, Vítor Carvalho, do Restaurante Caffé Caffé, falará das vantagens do galardão Green Key para este estabelecimento, recentemente premiado. Rui Pinto, da Cooperativa Agrícola de Felgueiras, falará da importância dos vinhos, dos kiwis e dos espargos para o desenvolvimento sustentável do turismo.

A tarde terminará com a intervenção de Joel Costa, vereador do Turismo e das Atividades Empresariais do Município de Felgueiras.

A inscrição nesta sessão é gratuita e pode ser feita na página da ABAE em https://bit.ly/2p4MC0H.

 

“Green Key”

O programa “Green Key” é um galardão internacional que promove o Turismo Sustentável em Portugal através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a gestão ambiental nos seus estabelecimentos e que promovam a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Top