GNR e EDP alertaram população idosa de Fafe alertada para burlas

A população idosa do concelho de Fafe foi, na terça-feira, alertada para a prevenção de burlas relacionadas com a cobrança de serviços prestados por falsos funcionários da EDP.

Durante a manhã, na freguesia de Regadas, a GNR, em parceria com a EDP Distribuição, deu aos idosos calendários, procurando reforçar a proximidade à população mais idosa.

A grande visibilidade que este artigo tem no interior das residências torna mais fácil, em caso de emergência, o acesso aos contactos da GNR (inseridos no próprio calendário), que poderão ser determinantes no apoio e na garantia da segurança das pessoas desta faixa etária.

 

GNR alerta idosos de Fafe 3

 

O presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, citado em comunicado, agradeceu “à GNR por falar de um assunto muito importante, que tem a ver com as burlas, e também ensinar aos seniores coisas simples e básicas que os ajudam a ter uma vida mais segura e com menos sobressaltos”.

“Um obrigado também à EDP por apoiar esta iniciativa. Infelizmente, algumas das burlas são feitas por pessoas que se fazem passar por funcionários desta empresa e é importante esclarecer isso”, acrescentou.

 

GNR alerta idosos de Fafe 4