Está em
Início > Cultura > “Grafema e Grafema”, concurso que promove a literacia, regressa a Felgueiras

“Grafema e Grafema”, concurso que promove a literacia, regressa a Felgueiras

O concurso “Grafema a Grafema”, que fomenta o conhecimento da língua portuguesa e contribui para a promoção da literacia através do estudo e soletração de palavras previamente escolhidas, volta a Felgueiras, anunciou a autarquia.

Organizado anualmente pela Câmara Municipal em parceria com os Agrupamentos de Escolas e as Escolas Secundárias do concelho, o concurso é aberto a todos os que frequentam as escolas que integram as instituições que o promovem.

O concurso “Grafema a Grafema” decorre em duas etapas. Até 13 de abril, em cada agrupamento ou escola secundária serão apurados os alunos de cada nível que estarão presentes na final. A final decorrerá, a posteriori, no auditório da Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, onde se determinará o vencedor concelhio de cada nível.

São três os níveis a concurso, o primeiro nível corresponde aos alunos do 4.º ano de escolaridade, o segundo nível corresponde aos alunos do 2.º ciclo e o 3.º nível diz respeito aos alunos do 3.º ciclo.

Serão atribuídos três prémios por nível. Oferta de publicações com valor até 100 euros para o primeiro classificado, com valor até 50 euros para o segundo classificado e com valor até 20 euros para o terceiro classificado.

Top