Grupo Desportivo de Moure cria equipa de sub-10 de futebol

O Grupo Desportivo de Moure vai avançar com a criação de uma equipa de futebol sub-10 de futebol, disse ao Expresso de Felgueiras, Nuno Pimenta, antigo treinador do Argus (clube satélite do Vitória de Guimarães) e atual responsável pelo projeto.

Nuno Pimenta, afirmou que secção de sub-10 vai jogar na Associação de Futebol do Porto e o objetivo da formação de sub-10 passa, primeiro, por estruturar e organizar um grupo e só, numa fase posterior,  pensar em resultados.

“Nesta fase, a minha prioridade é formar um grupo e estruturar a equipa, para no futuro, poder recolher os dividendos”, afirmou, salientando que está já a trabalhar no sentido de formar o plantel.

Nuno Pimenta realçou, também, que o objetivo de se avançar com a constituição de uma formação de futebol vai tornar o clube mais eclético, atraindo novos atletas ao clube e fazendo da associação uma referência no concelho na capacidade de desenvolver diversas modalidades desportivas.

Nuno Pimenta jogou como defesa-central no FC Felgueiras B e passou pelas escolas de formação do Vitória de Guimarães.

O campeonato de sub-10 da Associação de Futebol do Porto inicia dia 22 de outubro.

Os futebolistas que se quiserem inscrever poderão fazê-lo durante os dias úteis a partir das 19:00, no campo de futebol de Moure ou através dos seguintes contactos 968810504 e 913051250.