Guimarães integra equipa principal do Futebol Clube da Lixa

O jovem defesa Guimarães, de apenas 17 anos, assinou pelo Futebol Clube da Lixa por mais uma época.

Conhecido por ser um atleta combativo e que não vira a cara à luta, o jovem, ainda júnior, vai integrar a formação principal e estar às ordens de Bock, o novo treinador do clube.

Guimarães junta-se, assim, a Paulinho, Tiago Pinto e Robertinho que já tinham assinado pelo emblema azul e branco.

Ruben Moreira renovou, também, pelo Lixa. O atleta é um dos capitães do emblema azul e branco e é conhecido por ser um estratega e uma pedra basilar na formação azul e branca que terminou o campeonato da divisão de elite pro-nacional da Associação de Futebol do Porto, na época transata, em 9.º lugar com 48 pontos, os mesmos da Associação Desportiva de Grijó.

O presidente do clube, Albino Lopes, afirmou que o objetivo do clube, para esta época, passa por formar um plantel mais reduzido, mas manter a bitola alta.

“Queremos fazer um plantel consistente, mas com qualidade que nos permita fazer uma época tranquila”, disse, sustentando que o Lixa é um clube ambicioso e que aspira sempre a fazer mais.

Albino Lopes informou que a pré-época deverá começar em finais de julho, início de agosto, embora ainda não haja uma data estabelecida.