Está em
Início > Cultura > “Há festa na aldeia” com um programa alargado de eventos e transporte gratuito

“Há festa na aldeia” com um programa alargado de eventos e transporte gratuito

A aldeia do Burdo, em Felgueiras, vai receber mais uma edição do evento “Há Festa na Aldeia”, este ano com um programa alargado de eventos e transporte assegurado entre a cidade e a aldeia.

No fim de semana, a iniciativa anual vai ser realizada na Aldeia do Burgo (Pombeiro e Vila Fria), com o objetivo de manter as tradições rurais e, ao mesmo tempo, apelar para a sua preservação como memória coletiva.

O “Há Festa na Aldeia” é um projeto de desenvolvimento rural dinamizado pela ATA – Associação de Turismo de Aldeia, em parceria com o Município de Felgueiras e as associações de desenvolvimento local.

Este ano o programa é composto por um conjunto alargado de eventos, tais como, por exemplo, caminhada, mercado rural, visita guiada, arruadas, baile da aldeia, concertos, exposições, animação itinerante e oficinas para crianças.

Entre os vários concertos agendados para sábado, atuarão, entre outros grupos, “As Tresmoças”, “Roncos Ó Alto” e “Les Saint Armand”; no domingo “Daguida” é um dos intervenientes. A nível de exposições, haverá, entre outras, “Retratos Eternos” (itinerante), “Retratos da Aldeia” (Jorge Bacelar), “Galinhas” (Alex Ten Napel) e bordados de filé.

 

“Vaivem” entre a Praça Dr. Machado de Matos e a aldeia do Burgo

Durante o fim de semana, um “Vaivem” municipal vai assegurar o transporte, de forma gratuita, entre as Praças Dr. Machado de Matos (Praça das Artes) e a aldeia do Burgo.

Os horários a praticar serão:

 

Sábado, 14 de julho:

Praça das Artes/Praça Dr. Machado de Matos: 13h, 15h, 17h, 19h e 21h

Há Festa na Aldeia/Rua do Burgo – Vila Fria: 14h30, 16h30, 18h30, 20h30 e 23h

 

Domingo, 15 de julho:

Praça das Artes/Praça Dr. Machado de Matos: 11h, 13h, 15h, 17h e 19h

Há Festa na Aldeia/Rua do Burgo – Vila Fria: 12h30, 14h30, 16h30, 18h30, 20h45

 

Top