“Há Festa na Aldeia” envolveu comunidade que divulgou usos e costumes locais (C/FOTOS)

A quarta edição do evento “Há Festa na Aldeia”, que este ano decorreu na Rua do Burgo, contou com a participação da comunidade local, que mostrou aos visitantes o património, usos, costumes e tradições daquela Aldeia de Portugal.

O “Há Festa na Aldeia” é um projeto de desenvolvimento rural dinamizado pela ATA – Associação de Turismo de Aldeia, em parceria com o Município de Felgueiras e as associações de desenvolvimento local.

Em comunicado, a autarquia adianta que “foram dois dias bem passados”, entre dezena e meia de atuações, das mais variadas vertentes culturais – música, dança, teatro, exposições –, que fizeram as delícias dos muitos visitantes locais, nacionais e internacionais.

Do programa fez parte uma caminhada, visitas guiadas ao Mosteiro de Pombeiro, gastronomia, artesanato e provas de produtos locais.

A autarquia salienta ainda a colaboração das Juntas de Freguesia de Pombeiro de Ribavizela e Vila Fria e Vizela (São Jorge), Adersousa, Paróquia de Pombeiro, Bombeiros Voluntários de Felgueiras e demais técnicos e amigos que tornaram os espetáculos e exposições possíveis.