Horácio Gonçalves vaticina que FC Felgueiras tem plantel para subir de divisão dentro ano de meio

O novo técnico do FC Felgueiras, Horácio Gonçalves, que foi hoje oficialmente apresentado no Machado Matos, admitiu que o clube tem condições para subir de divisão dentro de ano e meio.

“É evidente que esta época é impossível atingir esse objetivo, mas pelo que me foi dado conhecer do projeto do clube, o objetivo passa por atingir esse propósito”, disse.

Horácio Gonçalves assumiu que vai aproveitar estes quatro meses para vencer os jogos da fase de manutenção e preparar já a próxima época.

“Temos de trabalhar e começar a estruturar a pensar a próxima época”, destacou, salientando que conhece o Campeonato Portugal Prio, o plantel do Felgueiras assim como as equipas que vão disputar a fase de manutenção, que inicia domingo.

Falando da fase de manutenção, o novo técnico do FC Felgueiras admitiu que esta é uma fase diferente da da promoção ao play off de subida que apura os dois primeiros.

“Queremos vencer todos os jogos, sabemos que existem duas equipas que descem, mas o nosso objetivo é garantir o mais rapidamente a manutenção”, expressou, sublinhando que atingido este objetivo, o clube terá que pensar em organizar a próxima época.

Quanto ao calendário e aos adversários calhados em sorte ao FC Felgueiras, Horácio Gonçalves adiantou que a sua equipa quer assegurar já de imediato esse objetivo ainda que vá defrontar adversários, com valor, que têm o mesmo objetivo.

FC Felgueiras Horácio Gonçalves 2

“Este é uma fase em que vamos defrontar várias equipas que jogam em recintos com piso sintético, mas teremos nos adaptar a essa circunstância e não prevejo que isso seja uma dificuldade acrescida”, revelou.

Referindo-se ao plantel, o novo técnico do FC Felgueiras realçou a qualidade dos atletas da equipa que por muito pouco não conseguiram passar à segunda fase.

“Muitas vezes não são as melhores equipas nem as que têm os melhores jogadores que conseguem atingir os seus objetivos, mas este grupo tem qualidade e tem condições para subir ao futebol profissional”, avançou, admitindo que poucos acreditariam que o FC Felgueiras não estivesse no lote de equipas que vão disputar o play off de subida.

Quanto ao trabalho do anterior técnico do clube, Ricardo Silva, o responsável pelo comando técnico da formação azul grená destacou que a anterior equipa técnica foi competente, mas não teve a pontinha de sorte que é, também, necessária no futebol.

“Vou substituir um excelente técnico que não teve a felicidade de atingir os objetivos a que se propôs. Não foram as questões de trabalho até porque, acredito, trabalhou da melhor forma que sabia e podia”, acrescentou, rematando que vai tentar procurar a sorte que o anterior técnico não teve.

FC Felgueiras Horácio Gonçalves 4