Está em
Início > Destaque > Iniciado processo para nova administração do Centro Hospitalar em Penafiel

Iniciado processo para nova administração do Centro Hospitalar em Penafiel

O Governo iniciou o processo de nomeação do novo conselho de administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, mas os atuais membros mantêm-se em funções até à substituição, avançou à Lusa hoje o Ministério da Saúde.

“O processo de nomeação dos membros do novo conselho de administração para o mandato 2016/2018 encontra-se em tramitação”, lê-se num esclarecimento enviado à Lusa.

Segundo a tutela, “o mandato dos membros do atual conselho de administração terminou a 31 de dezembro de 2015”.

Apesar de questionado pela Lusa, o ministério não avançou quaisquer nomes que possam integrar a nova administração, nem a data prevista para a entrada em funções.

O processo de nomeação “inicia-se por sujeição das personalidades à avaliação da CRESAP e conclui-se com posterior resolução do conselho de ministros”, indica-se apenas no documento.

Fonte da atual administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) confirmou à Lusa que o mandato terminou no final do ano passado, mas que não foram ainda contactados pelo Ministério da Saúde sobre a data em que serão substituídos.

“Oficialmente não sabemos de nada e nunca fomos abordados”, afirmou, sublinhando que se mantêm a trabalhar normalmente.

Disse também não terem quaisquer indicações das pessoas que vão dirigir o centro hospitalar.

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, atualmente dirigido por Carlos Vaz, é constituído pelas unidades de Penafiel (Hospital Padre Américo) e de Amarante.

O CHTS serve um universo populacional de mais de meio milhão de habitantes dos concelhos do Vale do Sousa e do Baixo Tâmega.

 

APM // JGJ

Lusa/fim

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com