Investigação por roubo em Fafe resulta em detenção por tráfico de droga

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Fafe deteve, no Porto, um jovem de 19 anos pela prática do crime de tráfico de estupefacientes e apreendeu-lhe 359 doses de droga, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a GNR refere que a detenção que a operação resultou de uma investigação pela prática de um crime de roubo, com recurso a arma branca, ocorrido em janeiro, em Fafe.

Na altura, dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 19 e os 25 anos, roubaram à vítima, um menor de 17 anos, dois cordões em ouro e a sua carteira, tendo mais tarde efetuado levantamentos com o seu cartão de crédito.

A GNR deu cumprimento a quatro mandados de busca à residência dos suspeitos, tendo detetado na casa do jovem de 19 anos diversos produtos estupefacientes.

Foram apreendidas 262 doses de haxixe, 37 doses de canábis e 60 comprimidos ecstasy, além de uma faca e uma balança de precisão.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial do Porto, tendo ficado sujeito às medidas de coação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência e de proibição de frequentar locais referenciados pelo tráfico de estupefacientes.

Os outros três suspeitos, com antecedentes criminais pela prática dos crimes de roubo, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

VCP // JAP

Lusa/Fim