ISCE muda-se de Felgueiras para Penafiel

De acordo com fonte daquele estabelecimento de ensino superior privado, o funcionamento em Penafiel tornou-se possível depois de um recente decreto-lei ter reconhecido o “interesse público” da instituição, permitindo a sua atividade formativa

O Instituto Superior de Ciências Educativas (ISCE) anunciou hoje o início das suas atividades em Penafiel e o encerramento em Felgueiras, onde ministrava formação há 23 anos.

De acordo com fonte daquele estabelecimento de ensino superior privado, o funcionamento em Penafiel tornou-se possível depois de um recente decreto-lei ter reconhecido o “interesse público” da instituição, permitindo a sua atividade formativa.

A nova instituição designa-se Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro-ISCE Douro e vai formar e investigar nas áreas das artes, desporto, educação, multimédia e turismo.

A instituição propõe-se dar resposta às necessidades de formação superior em toda a região do Douro, designadamente no território do Tâmega e Sousa, “possuidora de uma população jovem muito numerosa, mas com uma taxa de qualificação ainda bastante abaixo da média nacional”.

O novo estabelecimento de ensino ocupa um espaço cedido pela Câmara de Penafiel, no centro da cidade.

Sobre o encerramento do ISCE-Felgueiras, a instituição sublinha “a profícua colaboração” mantida com a câmara municipal” e o trabalho realizado “para servir os interesses das populações, no quadro de uma oferta formativa e educativa de qualidade no ensino superior”.

 

APM.

Lusa/fim