Ivo Pinto Ribeiro alcançou final sénior no campeonato Nacional de Piscina Curta

O atleta do Clube de Natação de Felgueiras (Foca), Ivo Pinto Ribeiro, foi um dos atletas que chegou à final sénior no Campeonato Nacional de Juniores e Seniores de Piscina Curta que decorreu no Complexo de Piscinas Olímpicas da Penteada, no Funchal.

Estiveram presentes nesta competição 350 nadadores (185 masculinos e 165 femininos) em representação de 69 Clubes. O Clube de Natação de Felgueiras fez-se representar por três atletas (Rosana Macedo, Ivo Ribeiro e Ivo Dias).

Nas duas provas que Ivo Pinto Ribeiro realizou, o atleta do Clube de Natação de Felgueiras obteve o sétimo lugar, nos 200 metros costas, obtendo o recorde pessoal, fazendo o mesmo resultado na prova de 100 metros costas.

Rosana Marinho Macedo alcançou o 11.º lugar das eliminatórias na prova de 50 metros costas, (recorde pessoal), sendo a primeira suplente para a final sénior. A atleta felgueirense conseguiu, também, a qualificação para a final da prova de 100 metros costas tendo ficado em nono lugar (sénior).

Ivo Manuel Dias participou nas eliminatórias de 200 metros mariposa, na categoria de júnior, obtendo um novo máximo pessoal (2:11.07) e o 13.º posto na classificação. De salientar que este é o seu primeiro ano a competir no escalão.

Destaque ainda para os dois novos recordes absolutos do clube alcançados pelos atletas Ivo Pinto Ribeiro (200 metros costas) e Rosana Marinho Macedo (50 metros costas).

Os atletas nadaram para 2:04.23 e 30.95, respetivamente.