Está em
Início > Destaque > Jornalistas de cinco países divulgaram pão de ló de Margaride

Jornalistas de cinco países divulgaram pão de ló de Margaride

Cinco jornalistas oriundos de Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo e Indonésia estiveram, no fim de semana, em Felgueiras, a divulgar o Festival do Pão de Ló e o pão de ló de Margaride.

A comitiva foi recebida nos Paços do Concelho, onde ficou a conhecer um pouco mais do concelho de Felgueiras e da região.

Integrada na estratégia de certificação do Pão de Ló de Margaride, que está em desenvolvimento, a iniciativa ajudou a levar mais longe aquela iguaria de Felgueiras.

Nuno Fonseca, presidente da Câmara de Felgueiras, agradeceu aos cinco jornalistas e a toda a comunicação social presente no evento, “que ajudam a chegar a mensagem cada vez mais longe”.

 

Festival do Pão de Ló de Felgueiras

 

O autarca abordou o processo de certificação que a Associação Empresarial de Felgueiras, em parceria com a Câmara Municipal, estão a desenvolver e manifestou-se “orgulhoso”,

“A certificação é para nós extremamente importante. No futuro, certamente o pão de ló terá outro tipo de contexto no panorama internacional e os produtores estarão mais satisfeitos tendo em conta que o seu produto está protegido”, disse.

O processo de certificação tem levado o pão de ló de Margaride além-fronteiras e à diáspora portuguesa.

Para o presidente da Câmara de Felgueiras, os emigrantes têm um papel “fundamental” na divulgação dos produtos tracionais.

“A diáspora foi o que os nossos antepassados nos deixaram de melhor e são os melhores embaixadores na promoção dos nossos produtos tradicionais. Em termos de estratégia, transmitem melhor os nossos valores”, considerou.

Nuno Fonseca defende ainda que “é preciso provar e sentir os produtos para melhor divulgar”.

“Falar dos nossos produtos e não os conseguir provar ou sentir, não é a mesma coisa. Temos de trazer as pessoas cá para que possam sentir isto”, vincou.

O presidente da autarquia falava no Festival do Pão de Ló, que decorreu no fim de semana, e registou a visita de milhares de pessoas.

Até ao final da semana, na Praça Dr. Machado de Matos, deverão passar cerca de 40 mil pessoas, para os diversos eventos que a autarquia tem programados.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com