Jovem de Felgueiras conquista medalha de ouro no campeonato das profissões

Roberto Carlos Sousa Gonçalves, jovem de Felgueiras, obteve a medalha de ouro na profissão de Soldadura no 5.º CENFIM Skills e 3.ª Lusofonia 2019.

O jovem é formando no curso de Aprendizagem de Técnico de Manutenção Industrial de Metalurgia e Metalomecânica no CENFIM – Núcleo de Amarante.

O Núcleo de Amarante do CENFIM marcou presença no evento com 11 concorrentes, representando oito profissões do sector metalúrgico, metalomecânico e eletromecânico, soldadura, serralharia civil, polimecânica, fresagem cnc, torneamento cnc, desenho industrial cad, mecatrónica industrial e eletromecânica industrial.

 

jovem de Felgueiras conquista medalha 2

 

O 5.º CENFIM Skills e 3.º da Lusofonia, que decorreu de 21 a 24 de maio, envolveu diretamente 117 concorrentes e 73 jurados, oriundos de 12 núcleos do CENFIM,

No evento nacional, que visa início da preparação dos jovens com o objetivo de aceder ao Campeonato Mundial – WORDSKILLS – XANGAI em 2021, participaram mais três países da língua oficial portuguesa (Cabo Verde, Moçambique e Angola), decorreu nos núcleos de Ermesinde, Porto e Lisboa.

Os formandos do Núcleo do CENFIM de Amarante conquistaram oito medalhas, das quais quatro de ouro, distribuídas por duas Mecatrónica Industrial (Luís Ferreira e David Monteiro- Marco de Canaveses), uma Soldadura (Roberto Gonçalves – Felgueiras), uma Serralharia Civil (João Magalhães – Lousada).

Uma medalha de prata em Polimecânica (Avelino Ribeiro – Amarante), duas de Bronze – Fresagem CNC (Tiago Silva – Marco de Canaveses), Torneamento CNC (Jorge Seixas – Celorico de Basto), um Best of Nation – Serralharia Civil (João Magalhães – Lousada) Melhor pontuação das 11 profissões do campeonato.