Está em
Início > Destaque > JSD critica ausência de políticas de juventude do executivo “Sim Acredita”

JSD critica ausência de políticas de juventude do executivo “Sim Acredita”

A JSD de Felgueiras assinalou um ano de mandato da coligação “Sim Acredita” à frente da Câmara, com um comunicado enviado à imprensa, com críticas ao que considera ser a inexistência de políticas de juventude por parte do executivo liderado por Nuno Fonseca.

“Um executivo que se assumiu vocacionado para os jovens, mas que, para eles, ainda não desenvolveu políticas de juventude. Efetivamente, em termos políticos, nada de assinalável quanto a políticas de juventude. E, refira-se, as expectativas dos jovens são, por natureza, elevadas, tais como a necessidade de uma aposta na diversificação do tecido empresarial para potenciar a empregabilidade ou a construção de um parque da cidade que permita melhorar a qualidade de vida, tudo isto, estava nos nossos horizontes”, lê-se no comunicado.

Para a JSD, “durante este ano surgem novos intervenientes, que estão a auxiliar este executivo na governação”.

“Para nós, JSD, é imperioso perceber coisas simples, como quem são e que mais-valias acrescentam ao nosso concelho e se podemos esperar dos mesmos os contributos necessários ao tão almejado progresso e desenvolvimento económico que foi revindicado durante a campanha pela Coligação Sim Acredita”, comentam os jovens laranjas.

Ainda para a JSD, “este ano também revelou que a forma de pensar dos partidos políticos de Felgueiras varia em função da ‘carruagem’ que ocupam”.

“Vejamos, o CDS-PP, partido da oposição, com eleitos na Assembleia Municipal, não manifestou nenhuma opinião contrária durante este ano sobre qualquer tema. Ao passo que o Partido Socialista vem-se ajustando a esta coligação, perdendo o seu espaço político e aplaudindo para que estas políticas se mantenham no presente, socorrendo-se do passado para justificá-las”, acusam os jovens social-democratas, acrescentando: “Desta forma, o debate político fica mais pobre e condicionado, o que retrai o progresso e desenvolvimento do concelho”.

A JSD de Felgueiras acrescenta que continua a “pensar da mesma forma”.

“Para nós, as más práticas do passado devem ser corrigidas e não devem ser seguidas, como tem acontecido pelo executivo municipal. Pelo andar da carruagem, temos de continuar atentos, pela defesa dos interesses dos jovens felgueirenses”, conclui o comunicado.

Top