Está em
Início > Destaque > Juventude Popular reuniu com presidente da Câmara e apresentou propostas

Juventude Popular reuniu com presidente da Câmara e apresentou propostas

A Juventude Popular reuniu-se com o presidente da Câmara de Felgueiras para apresentar as suas propostas, entre elas, a ativação do concelho municipal da juventude e a criação de um programa educacional de política ética e cidadania.

Na sessão, que pretendeu aproximar a juventude ao poder local, foi destacada a importância de um órgão deliberativo, onde se apela à participação dos jovens na política e onde estão representados todos aqueles que já têm participação ativa.

“É de salientar que foi bem recebida pelo presidente da Câmara, que se mostrou recetivo a esta propostas, tendo nos sido garantida a possibilidade de formalização do mesmo até junho do presente ano”, lê-se em comunciado.

A Juventude Popular defendeu ainda “ser imperativo instruir os jovens e consciencializá-los da importância, não só de uma cidadania ativa, mas também de todo o processo envolvente da política”.

“É fundamental para uma melhor preparação do direito cívico ao voto, da consciencialização do Estado na sociedade, apelando à participação política dos felgueirenses, neste mesmo sentido o presidente da Câmara mostrou-se interessado em colocar de alguma forma em prática até ao final do seu mandato”, refere o Partido.

 

A necessidade de descentralizar o desporto em Felgueiras

A JP refere aunda que a centralização do desporto na cidade de Felgueiras é uma situação “gritante”.

“A juventude não tem acesso nem conhecimento das ofertas desportivas nas suas freguesias e como resultado acaba por ou não praticar desporto ou ter de se deslocar vários quilómtros”.

A solução apontada pela Juventude Popular passa pelo levantamento das ofertas desportivas existentes no ínicio de cada ano letivo e que seja dado conhecimento público aos alunos para acesso e inscrição imediatos no clube desportivo desejado.

“Desta forma a juventude é incentivada à prática de exercício físico, a hábitos de vida saudáveis e, não menos importante, integrar os jovens num micro-grupo social onde irão desenvolver capacidades cognitivas, sociais e coletivas que se irão traduzir no futuro como uma mais valia para a formação do ser enquanto pessoa na sociedade”, defende.

Outros assuntos foram abordados que preocupam a Juventude Popular, nomeadamente a iluminação felgueirense, EMAFEL, e as contas públicas do concelho, questões que foram respondidas.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com