Juventude Socialista de Felgueiras reúne-se com associações de estudantes

A Juventude Socialista de Felgueiras tem vindo a reunir com as associações de estudantes do concelho, com o objetivo de perceber as necessidades e preocupações dos jovens, informou fonte do partido.

A estrutura já reuniu com as associações de estudantes das Escolas Secundárias de Felgueiras e da Lixa, assim como com a associação de estudantes da ESTG.

Nos próximos dias, irão também reunir com as restantes associações estudantis, relava a JS em comunicado.

O presidente da JS Felgueiras, Paulo Soares, citado em comunicado, afirma que “é essencial que as juventudes políticas tenham uma cordial relação de proximidade com as associações de estudantes do município, eles são os representantes da juventude felgueirense enquanto estudantes”.

 

JS Felgueiras com estudantes da Lixa
JS Felgueiras com estudantes da Lixa

 

A postura da JS tem também como objetivo perceber junto das associações a realidade felgueirense no que toca às infraestruturas de uso juvenil.

“Não podemos atuar junto dos órgãos autárquicos, ou pelo menos não de forma eficiente e eficaz, se não tivermos uma primeira abordagem para fazer o levantamento da realidade do nosso município”, refere Paulo Soares.

E acrescenta: “A heterogeneidade de oportunidades e recursos acentua ainda mais as diferenças existentes de região para região e entre os estabelecimentos de ensino”.

O dirigente deixou ainda a promessa que continuará a ter uma política de proximidade.

“A política de proximidade é essencial para estarmos em sintonia com os nossos jovens e para que também eles se sintam representados. Este é o nosso trabalho, a nossa missão! Por isso mesmo, iremos continuar a ouvir os jovens”, disse.