LEGISLATIVAS: Felgueirense António Faria a caminho de ser eleito deputado pelo PS

O felgueirense António Faria, de 46 anos, integra a lista de candidatos do PS, pelo distrito do Porto, nas próximas Eleições Legislativas, no 29.º lugar, o que lhe abre boas perspetivas de poder ser eleito deputado na Assembleia da República.

Nas últimas eleições legislativas, o PS elegeu 14 deputados, mas no partido acredita-se que no dia 06 de outubro, face às perspetivas de vitória folgada, seja atingido o número de 19 deputados neste círculo eleitoral.

Na prática, vários dos nomes que encimam a lista nem sequer deverão assumir o cargo de deputados, porque serão chamados para exercer funções em cargos de governo ou outros de nomeação política para gabinetes, caso o PS assuma, de novo, a condução dos destinos do país.

É, pois, crível, com um grau de probabilidade muito elevado, que António Faria acabe por ser chamado a assumir funções como deputado.

Se assim vier a acontecer, Felgueiras volta a ter um representante na Assembleia da República, depois de Leonel Costa ter desempenhado essas funções na atual legislatura, pelo PSD.

A ida de António Faria para o parlamento deixará vago o lugar que ocupa como chefe de gabinete do presidente da câmara de Felgueiras.

 

“É UM ORGULHO SER CANDIDATO A DEPUTADO PELO PS”

 

Em declarações à nossa redação, António Faria disse ser um orgulho e uma missão de muita responsabilidade poder integrar a lista de candidatos do PS à Assembleia da República.

Se for eleito, frisou, desempenhará funções com a preocupação principal de defender Felgueiras o os demais concelhos do Tâmega e Sousa.

“Poderão, com certeza, contar com a minha colaboração”, acentuou.

Nas últimas semanas, António Faria tem participado ativamente em várias ações de pré-campanha do PS no distrito, acompanhando outros candidatos.

 

António Faria candidato a deputado5

Na quarta-feira, acompanhou o secretário-geral António Costa nas ações que o líder socialista realizou na Linha do Douro, eetuando uma viagem de comboio desde Marco de Canaveses até Paredes.

 

 

TÂMEGA E SOUSA BEM REPRESENTADO NA LISTA DO PS NO DISTRITO DO PORTO

 

No distrito do Porto, há outros nomes oriundos de concelhos do Tâmega e Sousa, com boas condições de serem eleitos, desde logo a atual vereadora de Lousada, Cristina Moreira, que ocupa um destacado 6.º lugar, tendo, portanto, a eleição praticamente garantida.

Também muito bem posicionado está Hugo Carvalho, de Amarante, que já é deputado nesta legislatura, que ocupa o 16.º lugar, e que, por isso, também deverá ser eleito sem necessitar de desistências dos que o antecedem na lista.

José Carlos Barbosa, de Paredes, no 21.º, e João Fonseca, de Penafiel, no 26.º, são outros nomes com boas perspetivas de poderem assumir um assento no Parlamento na próxima legislatura, ficando a aguardar se haverá o número habitual de desistências de candidatos do topo da lista para o desempenho de cargos ministeriais ou outros de nomeação pelo Governo, num cenário de vitória socialista nas legislativas de 06 de outubro.