Está em
Início > Autarquia > Ligações obrigatórias aos ramais de água e saneamento vão ser gratuitas

Ligações obrigatórias aos ramais de água e saneamento vão ser gratuitas

 

A Câmara de Felgueiras anunciou hoje que pretende isentar do pagamento os utentes dos ramais de ligação obrigatória às redes públicas de abastecimento de água e de saneamento.

Em comunicado, a autarquia revela que a medida foi deliberada, em reunião de câmara, depois da proposta apresentada pelo vice-presidente, João Sousa.

Com a isenção, as famílias irão poupar cerca de 375,36 euros na ligação à rede de água e 665,23 euros na ligação à rede de saneamento.

A deliberação da autarquia será remetida à próxima sessão da Assembleia Municipal para discussão e votação definitiva da proposta, informou ainda a autarquia.

A ser aprovada a medida, implicará a alteração do Regulamento do Serviço de Abastecimento de Água e a do Regulamento Municipal da Drenagem Pública e Predial de Águas Residuais e posterior publicação no Diário da República, altura em que entrará logo em vigor.

“Ao adotar este procedimento, a autarquia pretende prosseguir com especial empenho o objetivo político subjacente, que é o da desejável universalização do acesso dos utilizadores a estes serviços, por razões sociais, ambientais e de saúde pública”, fundamentou João Sousa, citado em comunicado.

E acrescentou: “Ao apostarmos fortemente na construção de infraestruturas ambientais, queremos que os munícipes se liguem às redes e contribuir para um concelho ambientalmente melhor”.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com