Está em
Início > Destaque > Lousada acolhe em 2019 programa B.Box de pré-aceleração de ideias de negócio

Lousada acolhe em 2019 programa B.Box de pré-aceleração de ideias de negócio

A terceira edição da B.Box, um programa de pré-aceleração de ideias de negócio, dirigido a empreendedores em fase inicial, vai decorrer em 2019, em Lousada, anunciou a presidente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Dorabela Gamboa.

Desenvolvido em seis dias, o programa ajuda a projetar e a criar novas soluções, para gerar valor para os clientes e/ou negócio.

A B.Box @ Tâmega e Sousa é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela empresa municipal Qualidade de Basto, com a coordenação científica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, através do seu Gabinete de Apoio ao Empreendedor.
o anunciou a realização em Lousada decorreu no âmbito de uma visita de Dorabela Gamboa às três turmas que estão a ter aulas em Lousada, relativas ao Curso Técnico Superior Profissional em Desenvolvimento para a Web e Dispositivos Móveis e ao Curso Técnico Superior Profissional em Cibersegurança, Redes e Sistemas Informáticos.

O presidente da escola esteve acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Machado.

Frequentam estes cursos cerca de 60 alunos, provenientes de Lousada, mas também de outros municípios da região. As salas onde funcionam os cursos foram disponibilizadas pelo Município de modo a acolher os alunos e professores.

Durante a visita, Dorabela Gamboa destacou que “estes cursos permitem que os jovens tenham uma especialização, sendo também um modo de aceder mais rapidamente ao mercado de trabalho ou de ingressar em estudos superiores. Por isso, são cursos que têm vindo a ter uma procura crescente”.

A presidente da ESTG salientou ainda que “esta é a única instituição de ensino superior público na região do Tâmega e Sousa, por isso faz todo o sentido deslocalizar os cursos para concelhos vizinhos de Felgueiras, onde está localizada a ESTG”.

E acrescentou: “Acresce também o facto de termos a missão de contribuir para o desenvolvimento socioeconómico do território e como o trabalho desenvolvido com a Câmara de Lousada tem sido exemplar faz todo o sentido que estreitássemos ainda mais a parceria”.

Top