Lousada quer acender 10.000 velas para apoiar instituição do concelho

A Câmara de Lousada promove, no sábado, a iniciativa “Iluminar Lousada”, com o objetivo de apoiar projetos de uma instituição do concelho, anunciou fonte da autarquia.

Na edição de 2016, a quinta promovida pela autarquia, a Instituição Particular de Solidariedade Social que vai beneficiar do resultado da iniciativa é o Centro Social e Paroquial de Lustosa.

Em comunicado, a autarquia adianta que tem como objetivo conseguir acender 10.000 velas, um recorde de venda em comparação com as anteriores edições.

As velas estão à venda em diversos pontos, inclusive nas lojas do comércio tradicional de Lousada, que uma vez mais se aliaram a esta causa e ajudam na persecução do objetivo.

O mote desta iniciativa é para que a população ajude contribuindo com um euro, respeitante a uma vela.

As edições anteriores contemplaram o Centro Social e Paroquial de Sousela, a Associação “Ao Encontro das Raízes”, a Associação de Desenvolvimento e Apoio Social de Meinedo e a Associação de Solidariedade Social de Nespereira. O critério foi o mesmo de anos anteriores tendo como base concurso e eleição em reunião da Comissão Local de Ação Social.

As velas estão à venda até sábado, em vários espaços comerciais do centro da Vila, mas também em lojas das freguesias que aderiram à iniciativa.