Está em
Início > Desporto > Maior evento moto turístico da Europa leva 2.000 motociclistas a Felgueiras

Maior evento moto turístico da Europa leva 2.000 motociclistas a Felgueiras

O concelho de Felgueiras vai acolher, a 02 junho, os 2.000 motociclistas do Portugal de Lés-a -Lés, o maior evento moto turístico da Europa, organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, que festeja este ano duas décadas de existência.

Trata-se da última etapa do evento, que termina em Felgueiras após mais de 1.000 quilómetros percorridos “à moda antiga”, ou seja, sempre pelas mais belas estradas nacionais e municipais e longe de autoestradas, itinerários principais e complementares.

O roteiro da 20.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés, que foi apresentado no dia 04 de fevereiro, tem como ponto de partida a cidade de Faro, no dia 30 de maio, inclui paragens em Portalegre e Lamego, e chegada a Felgueiras a 02 de junho, após quatro dias de estrada.

Antes da chegada haverá tempo para visitar o Mosteiro de Pombeiro, ex-libris do património românico felgueirense, embora já com o pensamento na Praça da República, bem no centro da cidade, que será o palco principal da grande final desta aventura.

Um grupo de pessoas do concelho, em parceria com a Federação de Motociclismo de Portugal e a Câmara Municipal de Felgueiras e com o apoio de inúmeras empresas, já iniciou os preparativos para a realização deste grande evento de referência nacional.

A chegada dos milhares de motociclistas está a ser preparada com grande entusiasmo e será, certamente, um contributo acrescido para o sucesso que o Portugal de Lés-a-Lés tem registado ano após ano, lê-se em comunicado.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com