Mais de 300 cadetes participaram em encontro de natação em Felgueiras

A Piscina Municipal de Felgueiras acolheu, no sábado, o Encontro de Técnicas Simultâneas para cadetes B, onde estiveram 326 atletas (218 masculinos e 108 femininos) em representação de 21 clubes.

A prova foi organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal e o Famalicão, com 40 inscritos, foi a equipa com mais nadadores em prova, seguindo-se o FC Porto com 33 e o Leixões Sport Club com 31.

Além do Clube de Natação marcaram presença nesta competição vários clubes da região  do Tâmega e Sousa como o Amarantus Aquatic Club,  Lousada Século XXI, Associação Desportiva de Penafiel, Clube Aquático Pacense, da Celorico Basto Clube Natação, entre outros.

Destaque ainda para a presença do Clube de Natação da Maia, Clube de Natação de Valongo, Clube Fluvial Portuense, Clube Fluvial Vilacondense, Clube Naval Povoense, Colégio Luso-Internacional do Porto, Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas, FC Porto, Ginásio Clube de Santo Tirso, Grupo Desportivo de Famalicão, Leixões Sport Club e Vitória Sport Clube/Olicargo.

O ensino das técnicas simultâneas consiste no aperfeiçoar as técnicas de natação e constitui uma etapa fundamental na aprendizagem e formação das competências do nadador.