Está em
Início > Autarquia > Mais de 55.000 euros para obras em Idães e Airães para melhor drenagem das chuvas

Mais de 55.000 euros para obras em Idães e Airães para melhor drenagem das chuvas

A Câmara de Felgueiras vai investir mais de 55.000 euros em duas obras, na rua de Trás do Muro, na freguesia de Idães, e na rua da Carriça, em Airães, para resolução dos problemas de drenagem de águas pluviais, informou a autarquia.

A necessidade destas obras prende-se com a quantidade de água que desagua nas referidas vias e que não têm o devido encaminhamento.

Aquela situação provoca, nos dias de chuva, a ocorrência de grandes charcos de água, principalmente em Idães, levando a problemas de circulação de pessoas e veículos, revela a autarquia em comunicado.

Em Idães, será construída uma rede de águas pluviais através da rua de Trás do Muro e ligará à rua do Souto, passando pela travessa com o mesmo nome daquela e pela rua da Granja. Em Airães, a rede será construída através da rua da Escola da Carriça e travessa com o mesmo nome e ligará a uma caixa existente na rua da Carriça.

“Estas obras melhoram a qualidade de vida naquelas zonas, valorizando os fatores de proximidade e de mobilidade dos cidadãos ali residentes, e correspondem a um investimento da autarquia nas infraestruturas ambientais do concelho”, referiu Inácio Ribeiro, presidente da Câmara Municipal, citado em comunicado.

 

 

Top