Mais de 60 jovens de Felgueiras vão fazer voluntariado para a floresta

Sessenta e quatro jovens entre os 18 e os 30 anos vão participar num programa de voluntariado jovem para a floresta, recentemente aprovado para o Município de Felgueiras, informou a autarquia.

O programa vai decorrer entre 09 de julho e 28 de setembro e visa incentivar o voluntariado ambiental de jovens, preferencialmente residentes no concelho de Felgueiras, com vista à sensibilização, promoção, vigilância e proteção do património ambiental, nomeadamente na valorização da floresta e na diminuição dos riscos de fogos florestais e de outras catástrofes com impacto ambiental.

O projeto ECO PARTICIPO da Câmara de Felgueiras é inserido no âmbito do Programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” e promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P..

Os jovens participantes neste projeto terão acesso a seguro de acidentes pessoais, certificado de participação, formação geral sobre voluntariado e específica sobre as atividades a desenvolver e reembolso das importâncias despendidas no exercício das suas atividades.

Não existem custos de inscrição e os jovens que reúnam os requisitos do programa são selecionados, por ordem de inscrição, pela Direção Regional do IPDJ, I.P.

 

Campos de Férias 2018 vão envolver mais de 400 jovens

Para além daquele programa de ocupação dos tempos livres do qual farão parte 64 jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos, decorrerão ainda os Campos de Férias, com a participação de mais de 400 jovens (10 a 16 anos) e com o envolvimento de 10 jovens animadores (igualmente com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos).

Os campos de férias decorrerão entre 02 e 31 de julho, entre as 09:00 e as 12:30 e entre as 14:00 e as 17:30. As inscrições encontram-se encerradas há vários dias, por rápido preenchimento das vagas disponíveis.