Manuel Machado lidera apoio de militantes do PS/Felgueiras a António Costa

O líder deste movimento, que falava na sede local do movimento de apoio a Costa, disse que, depois das eleições europeias, nas quais a “direita teve a sua maior derrota de sempre”, o eleitorado português também demonstrou que “não se revia na atual liderança de António José Seguro”

Um grupo de 12 militantes do PS de Felgueiras, liderado pelo antigo dirigente local, Manuel Machado, anunciou na terça-feira que vai apoiar a candidatura de António Costa nas eleições primárias daquele partido, do dia 28 de setembro.

Manuel Machado apresentou-se, em conferência de imprensa, como mandatário concelhio de António Costa, acompanhado de outros militantes, entre os quais Edgar Silva, antigo vereador na Câmara de Felgueiras.

O líder deste movimento, que falava na sede local do movimento de apoio a Costa, disse que, depois das eleições europeias, nas quais a “direita teve a sua maior derrota de sempre”, o eleitorado português também demonstrou que “não se revia na atual liderança de António José Seguro”.

“Não houve uma grande vitória do PS”, lamentou Machado, defendendo que, por isso, António Costa tem mais condições para alcançar uma maioria absoluta em futuras eleições legislativas.

“Entre Seguro e Costa, preferimos Costa”, frisou, mostrando-se confiante que esse é o sentimento da maioria dos socialistas em Felgueiras.

Machado recordou o percurso político de Costa, destacando o desempenho em vários ministérios e na Câmara de Lisboa, da qual é presidente.

O mandatário de Costa recusou-se a fazer leituras locais sobre o que representa este movimento, frisando apenas que não houve qualquer contacto prévio com a atual liderança concelhia de Eduardo Bragança.

“Hoje é um dia importante para o PS e para Felgueiras”, vincou.

Sobre o futuro,  Machado afirmou que o grupo que lidera está disponível para colaborar com o PS.

No sábado, às 18:00, António Costa desloca-se a Felgueiras, onde inaugurará a sede local do seu movimento de apoio.