Está em
Início > Autarquia > Melhoria na rede de saneamento em Jugueiros e Sendim abrange mais de mil habitantes

Melhoria na rede de saneamento em Jugueiros e Sendim abrange mais de mil habitantes

 

O melhoramento da ligação à rede de saneamento nas freguesias de Jugueiros e Sendim vai abranger mais de 1.000 habitantes, informou fonte da autarquia.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, visitou as obras de ligações ao Emissário de Jugueiros, e fez-se acompanhar pelo vereador do Ambiente, Paulo Rebelo.

A Câmara Municipal de Felgueiras está a executar as obras de ligação da rede municipal em baixa ao Emissário de Jugueiros.

A obra, prevista no estudo prévio do Plano Diretor de Drenagem de Águas Residuais, permitirá dar um destino final adequado à rede já construída e em vias de ampliação.

Citado em comunicado, Inácio Ribeiro sublinhou que “a obra é uma pequena parte de um investimento de 11,5 milhões de euros efetuado nos últimos anos, nas redes de drenagem de águas residuais, águas pluviais e abastecimento de água”.

Dependem destas ligações ao emissário cerca de 1.500 habitantes, de acordo com os valores do estudo do PDM.

A obra em causa permite dar valor de uso a cerca de três quilómetros de coletores já instalados durante a beneficiação da EM514 e que, desde então, aguardam a conclusão de obras no emissário que ligará a rede em Baixa à ETAR de Serzedo.

As bacias diretamente beneficiadas com as ligações abrangem 60% da população de Jugueiros e 40% d a população de Sendim.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com