Está em
Início > Cultura > Mesa redonda em Felgueiras para debater a arquitetura contemporânea

Mesa redonda em Felgueiras para debater a arquitetura contemporânea

A Câmara de Felgueiras, em conjunto com o Círculo Cultural Abel Tavares (CICAT), está a promover uma mesa redonda sobre arquitetura subordinada ao tema “Nos novíssimos caminhos da arquitetura contemporânea: algumas vivências e estudos de caso”.

O debate, a realizar no sábado, pelas 15:30, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras.

O evento será moderado por Armando Malheiro da Silva, professor Catedrático da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP), investigador do CITCEM (GI Cultural Digital) e terá como oradores a arquiteta Maria Balcão Reis, e os arquitetos Lourenço Rodrigues, Diogo Rocha, Duarte Fontes e Alexandre Tavares.

 

PROGRAMA

Arquiteta Maria Balcão Reis (Mestre pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto – FAUP): Abandono, transição e acolhimento: percurso e espaços de um refugiado.

Arquitetos Lourenço Rodrigues, Diogo Rocha e Duarte Fontes (formados pela FAUP, integrando o Mass Lab, architects and designers, Porto, por si fundado em 2014): Projetos portugueses noutras latitudes europeias.

Arquiteto Alexandre Tavares (Mestre pela FAUP): O tempo como medida do projeto: reflexões sobre a intervenção no edificado existente.

 

Top